Browsing by Author Valderez Marina do Rosário Lima

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 22 to 41 of 111   ◄ previous       next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2012Aprendizagem apoiada por computador: ensinando geometria plana através de imagens orbitaisKaren Gil; thiago Bazzan; Valderez Marina do Rosário Lima, et al
2021Argumentação em sala de aula: aspectos favorecedores do seu desenvolvimento e aproximações com a educação pela pesquisaBORGES, THELMA DUARTE BRANDOLT; Valderez Marina do Rosário Lima
2018BELIEFS AND DISBELIEFS TOWARDS EDUCATION: CASE STUDY WITH GRADUATES WHO DID NOT CHOSE TEACHING AS A PROFESSIONREISDOEFER, DEISE NIVIA; SCHNEIDER, CINTIA; Valderez Marina do Rosário Lima, et al
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2016CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO PARA DESENVOLVER ATRIBUTOS DO DOMÍNIO INTRAPESSOALNathália Fogaça Albuquerque; Valderez Marina do Rosário Lima; BERENICE ÁLVARES ROSITO
2020CLUBE DE CIÊNCIAS E UNIDADE DE APRENDIZAGEM SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA UM PENSAR ECOLÓGICOValderez Marina do Rosário Lima; Beatriz Garcia Lippert
2019Clubes de Ciências e contribuições para a formação docente: uma análise narrativaBRANDOLT BORGES, THELMA DUARTE; SILVA, CARLA MELO; Valderez Marina do Rosário Lima
2017COGNIÇÃO, SEMIÓTICA E MODELAGEM: ARTICULAÇÕES POSSÍVEISMADRUGA, ZULMA ELIZABETE DE FREITAS; BARCELLOS, GUY BARROS; CHAMOSO, JOSÉ MARÍA, et al
2018Componentes e indicadores de los criterios de idoneidad didáctica desde la perspectiva del enfoque ontosemióticoAdriana Breda; Vicenç Font; Valderez Marina do Rosário Lima, et al
2018Componentes e indicadores de los criterios de idoneidad didáctica desde la perspectiva del enfoque ontosemióticoAdriana Breda; Vicenç Font Moll; Valderez Marina do Rosário Lima, et al
2011Concepções de Alunos do Curso de Magistério de Ensino Médio e suas Repercussões no Ensino de MatemáticaMarcos Leomar Calson; Valderez Marina do Rosário Lima; Rosana Maria Gessinger
2018CONSTITUIÇÃO E PRÁTICA DE PROFESSORES INOVADORES: UM ESTUDO DE CASOJoão Batista Siqueira Harres; Valderez Marina do Rosário Lima; DELORD, GABRIELA CAROLINA CATTANI, et al
2022Conteúdos negligenciados no ensino de CiênciasAmaral-Rosa, Marcelo Prado; FILHO, LUIZ ALBERTO LORENZI; Valderez Marina do Rosário Lima
2015Contribuições da Neurociência para o Ensino e Aprendizagem de Conceitos Científicos In: X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em CiênciasLuciana Richter; V M SOUZA; Simone Krause Suecker, et al
2020Contribuições da pesquisa em sala de aula para formação integral: percepções de egressos do Ensino Médio.Valderez Marina do Rosário Lima; Aline Estivalet Aline Estivalet Reginato; Marcelo Prado Amaral-Rosa
2018Contribuições do software IRAMUTEQ para a Análise Textual DiscursivaMaurivan Guntzel Ramos; Valderez Marina do Rosário Lima; Marcelo Prado Amaral Rosa
2011Contribuições do uso de estratégias para a leitura de textos informativos em aulas de CiênciasRoseléia Ferreira Prestes; Valderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Guntzel Ramos
2018Contributions to Teacher Development in the Context of a Teacher Training ProgramMarcia Marlow Santos; Valderez Marina do Rosário Lima
2020Convergências e Complementaridades entre as Teorias dos Três Mundos da Matemática e a da SociointeratividadeFLORES, JERONIMO BECKER; Valderez Marina do Rosário Lima; MÜLLER, THAÍSA JACINTHO