Percorrendo por Assunto MATEMÁTICA - ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 66 a 84 de 84   ◄ anterior   
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2010Projetos ambientais na escola pública e sua relação com o processo ensino aprendizagem de matemáticaFernandes, Mara Cristina Müller
2017(Re)configurações do agir modelagem na formação continuada de professores de matemática da educação básicaBonotto, Danusa de Lara
2013Relações entre concepções sobre a natureza do conhecimento matemático, propostas didáticas e concepções de ensino em dissertações em educação matemática do PPGEDUCEM da PUCRSAgne, Luciano Sant’ana
2013Repercussões de um projeto de monitoria em um laboratório de informática para a formação dos monitoresSilva, Roger de Abreu
2015Resolução de problemas como metodologia de ensino: uma análise das repercussões de uma formação continuadaMiranda, Ana Sofia Macedo Szczepaniak
2022Resolução de problemas matemáticos como método de ensino e o desenvolvimento de habilidades e competências: uma análise das percepções de professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalFabrício, Cristiane Machado
2006Ressignificando práticas docentes numa abordagem etnomatemáticaNarvaz, Miriam Benedetti
2005Saberes de uma prática inovadora: investigação com egressos de um curso de licenciatura plena em matemáticaSantos, Monica Bertoni dos
2023Tecnologias digitais nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em matemática: percepções dos docentes sobre suas formações e atuaçõesCoral, Eduardo Abel
2012Tecnologias no ensino e aprendizagem de trigonometria: uma meta-análise de dissertações e teses brasileiras nos últimos cinco anosCassol, Vanessa Jurinic
2011A teoria de Gérard Vergnaud como aporte para a superação da defasagem de aprendizagem de conteúdos básicos da matemática: um estudo de casoJenske, Grazielle
2005O trabalho com situações-problema: um processo de conscientizaçãoSampaio, Maria Laura Feipe Bugarín
2008O uso de desafios: motivação e criatividade nas aulas de matemáticaMoser, Fernanda
2008O uso de porcentagem no cotidiano dos alunosDias, Rozangela Vieira
2018Uso de tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de álgebra linear na perspectiva das teorias da aprendizagem significativa e dos registros de representação semióticaKripka, Rosana Maria Luvezute
2004O uso do computador como recurso mediador na disciplina de matématica no ensino médioFerreira, Ana Cristina Andrejew
2018Utilização de um objeto de aprendizagem na forma de jogo no ensino de matemática: análise e contribuiçõesBasso, Bruno Mendes
2010Utilizando uma sala de aula virtual como apoio ao ensino de funçõesPasini, Jakciana Velho
2017Vidas que fazem história no ensino de matemática: as trajetórias de formação profissional e as tecnologiasSilva, Mercedes Matte da