Percorrendo por Assunto Ensino de Física

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 13 de 13
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2011A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do ensino médio público do oeste catarinenseMércio José Lunkes; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015A física moderna no ensino médio do oeste de Santa Catarina: Dificuldades e encaminhamentosSérgio Luis Kessler; Joao Bernardes da Rocha Filho
2011Algumas origens da rejeição pela carreira profissional no magistério em físicaCátia Brock; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Causas da rejeição dos estudantes do ensino médio à carreira profissional no magistério em físicaCátia Brock; Joao Bernardes da Rocha Filho
2021Desenvolvimento de códigos sonoros baseados na substituição sensorial visual-auditiva para o ensino de física de alunos com deficiências visuaisMiguel da Camino Perez; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2015Experiências de ensino de física na educação de jovens e adultos a partir de um tema geradorWilson Krummenauer; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Experimentação no ensino de Física Moderna: efeito fotoelétrico com lâmpada néon e LEDsDario Eberhardt; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm, et al
2011Física para o Ensino Médio: Gravitação, Eletromagnetismo e Física ModernaCassio Stein Moura
2017Investigação como princípio na formação de professores de ciências dos anos iniciaisJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luís Schifino Ferraro
2015Luz Câmera Ação: Olha o passarinhoMaira Leandra Alves; José Carlos Menegoto; Roberto Silvestrin, et al
2015O estudo da geometria plana e espacial a partir da construção de um caleidoscópioDaniela Fouchard Severo; Lorí Viali; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Práticas experimentais em física no contexto do ensino pela pesquisa: uma reflexãoMárcio Marques de Oliveira; Daniela Govoni Sotelo; Rita de Cássica da Costa, et al
2017Redução do interesse pela física na transição do ensino fundamental para o ensino médio: A perspectiva da supervisão escolar sobre o desempenho dos professoresRodrigo Cardoso Cima; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luis Schifino Ferraro, et al