Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Tema MATEMÁTICA - ENSINO
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 1 a 20 de 84
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2021
Uma análise das percepções de professores sobre o uso da calculadora na resolução de problemas por estudantes com dificuldades de aprendizagem em matemática
Moraes, Andréia Dihl
2014
Aprendizagem da geometria: a etnomatemática como método de ensino
Velho, Eliane Maria Hoffmann
2008
Atividades contextualizadas nas aulas de matemática para a formação de um cidadão crítico
Altenhofen, Marcele Elisa
2017
Avaliação e intervenções psicopedagógicas em crianças com indícios de discalculia
Avila, Lanúzia Almeida Brum
2022
A BNCC em diálogo com o conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) dos professores de matemática
Silva, Carla Martins da
2021
Caminito cognoscitivo além da abóbada: o despertar da interpretação essencial sintética em uma dimensão poiética para pesquisas qualitativas no ensino
Medeiros, Geisa da Silva
2016
Características docentes e ações formativas necessárias ao desenvolvimento profissional na iniciação à docência em matemática no âmbito do PIBID
Hauschild, Cristiane Antonia
2011
Clube virtual de matemática: ensinando numa perspectiva baseada na educação para a paz
Silva, Cassiano Oberosler da
2005
Concepções de ciência versus prática pedagógica: um estudo com licenciandos de matemática
Rodrigues, Adair Macedo
2009
Concepções e atitudes em relação à matemática: maneiras de identificá-las e possibilidades de modificá-las
Marmitt, Vivian Regina
2021
Os conhecimentos relacionados ao desenvolvimento do pensamento algébrico na formação de professores dos anos iniciais: análise de produções científicas da área, documentos oficiais e sistemas de avaliação da educação no Brasil
Frasnelli, Débora Cristine
2016
A construção de "caixas" de marabaixo na comunidade quilombola do Curiaú: uma abordagem etnomatemática
Rodrigues, Quele Daiane Ferreira
2006
A construção de conceitos em matemática: uma proposta usando tecnologia de informação
Piccoli, Luís Alberto Prates
2006
A construção do aprendizado em matemática: um enfoque metodológico e afetivo
Menegat, Francisco
2014
O conteúdo de funções na escola: rastros dos movimentos de reforma nos livros didáticos de matemática do ensino fundamental
Ogliari, Lucas Nunes
2013
Contribuições a uma proposta de formação de inteireza do professor de matemática na perspectiva da complexidade
Dornelles, Marcia Iara da Costa
2023
As contribuições do ensino de matemática para a manutenção do sistema capitalista
Kuhn, Leticia Diello
2012
A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição
Madruga, Zulma Elizabete de Freitas
2009
Da reprovação à ascensão profissional: um processo em construção envolvendo vínculos entre avaliação em matemática e a realidade profissional
Diedrich, José Ambreu
2020
Os descaminhos da docência: narrativas de egressos de curso de licenciatura em matemática que não exercem a profissão
Reisdoefer, Deise Nivia