Percorrendo por Assunto PRÁTICA DE ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 33    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2015Competências docentes relacionadas ao uso pedagógico de tecnologias digitais: um estudo envolvendo disciplinas semipresenciaisModelski, Daiane
2005Concepções de ciência versus prática pedagógica: um estudo com licenciandos de matemáticaRodrigues, Adair Macedo
2011A constituição do profissionalismo docente e suas interfaces com o exercício da docência no ensino superiorRamirez, Vera Lúcia
2013Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamentalCorrêa, Mariana Luzia
2007Educação continuada: um processo itinerante na construção de si com vistas à transformação da prática docente de professores de educação básicaMoro, Valderesa
2007Educaidade: para além da objetivação do educandoSilva, Luciana Ferreira da
2013Educar crianças pequenas para valores: uma práxis impregnada de cuidadoSantos, Maria Souza dos
2015O ensino primário no Colégio Farroupilha: do processo de nacionalização do ensino à LDB nº 4.024/61 (Porto Alegre/RS: 1937/1961)Jacques, Alice Rigoni
2006Entre a indignação e a esperança: motivação, pautas de ação docente, orientação paradigmática na alfabetização de jovens e adultos/asSchwartz, Suzana
2008Escola Projeto: uma história de práticas educativas e de formação (1988-2008)Ramos, Ana Isabel Lima
2019Estreantes no ofício de ensinar na educação profissional e tecnológicaWiebusch, Eloisa Maria
2019Estudos das perguntas de estudantes do ensino fundamental e médio no contexto do ensino e da aprendizagem em ciênciasMertins, Simone
2006Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto AlegreLima, Roberto de Sousa
2018Formação de professores: saberes, desafios e possibilidades no trabalho pedagógico do professor de matemáticaTeixeira, Eliana Maria Mallmann
2015Formação inicial de professores para educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRSVerdum, Priscila de Lima
2009Franjas educacionais: um estudo das concepções docentes acerca dos projetos desenvolvidos em uma rede de conhecimentoVieira, Maurício Aires
2006Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamentalKiss, Claudete
2013A influência da pergunta do aluno na aprendizagem: o questionamento na sala de aula de química e o educar pela pesquisaCamargo, Andrea Norema Bianchi de
2009Interdisciplinaridade na prática pedagógica: ensino e aprendizagem em ciênciasStamberg, Cristiane da Silva
2014Letramento científico em ciências: investigando processos de mediação para a construção dos saberes científicos em espaços não formais de ensinoAmaral, Lisandra Catalan do