Percorrendo por Assunto formação de professores

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 23    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2020A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA PARA COMPREENDER O PIBID COMO COMUNIDADE DE PRÁTICAMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2016A contribuição do Pibid na formação de novos professores de QuímicaMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Luisa Colombo Pontalti; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2019A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do SulMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2020A inclusão sob a perspectiva crítica: estado da arte e notas para a formação de professoresGabriela Sehnem Heck; José Luís Schifino Ferraro
2016A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e MatemáticaAdriana Breda; Cristiane Antonia Hauschild Nicolini; Jose Francisco Flores, et al
2015A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2021AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBIDCristiane Antonia Hauschild; Maurivan Güntzel Ramos
2015Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagemMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2016As concepções de bolsistas de iniciação científica (Pibid) sobre disciplinas da Licenciatura em QuímicaCamila Carvalho de Souza; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Cristiano Centeno Specht, et al
2015As contribuições do PIBID para a formação profissional docente a partir da visão de licenciandosCristiane Antonia Hauschild; Jane Heber; Mateus Lorenzon, et al
2022As perspectivas da Educação Inclusiva no curso de Pedagogia: narrativas de professores iniciantesGlaé Corrêa Machado; Andreia Mendes dos Santos; Bento Selau da Silva Junior
2022Branquitude e formação de professores de história nas diretrizes curriculares nacionaisTiago Soares Marques; Deivison Moacir Cezar de Campos
2015Considerações metodológicas e práticas frente à realidade do Ensino de CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2018Contribuições da experiência museal para a formação de professores de Ciências e BiologiaCarolina Dorfman Rossi; José Luís Schifino Ferraro
2015Diários de aula e formação de professores de CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2013Escolha e controle em um ambiente museal: um estudo com professores de ciênciasCharles Tiago dos Santos Soares; Ana Maria Marques da Silva
2013Escolha e controle em um ambiente museal: um estudo com professores de ciênciasCharles Tiago dos Santos Soares; Ana Maria Marques da Silva
2013O educar pela pesquisa como proposta de reorganização curricular: relato de uma atividade de formação de professoresMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Marcelo Prado Amaral Rosa; Mayara Medaglia Leães de Souza, et al
2013O interesse dos alunos em aulas de Química no contexto de uma comunidade de prática de professores: um estudo de casoMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2017O Pibid na forma de comunidade de prática: uma proposta de formação inicial e continuada de professores de QuímicaMarcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos