Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto formação de professores
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 23
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2020
A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA PARA COMPREENDER O PIBID COMO COMUNIDADE DE PRÁTICA
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2016
A contribuição do Pibid na formação de novos professores de Química
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Luisa Colombo Pontalti
;
Maurivan Güntzel Ramos
, et al
2019
A estruturação de subprojetos de Química do Pibid na forma de uma Comunidade de Prática: vivências desse modo de formação de professores no Rio Grande do Sul
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2020
A inclusão sob a perspectiva crítica: estado da arte e notas para a formação de professores
Gabriela Sehnem Heck
;
José Luís Schifino Ferraro
2016
A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriana Breda
;
Cristiane Antonia Hauschild Nicolini
;
Jose Francisco Flores
, et al
2015
A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual Discursiva
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi
2021
AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBID
Cristiane Antonia Hauschild
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagem
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi
2016
As concepções de bolsistas de iniciação científica (Pibid) sobre disciplinas da Licenciatura em Química
Camila Carvalho de Souza
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Cristiano Centeno Specht
, et al
2015
As contribuições do PIBID para a formação profissional docente a partir da visão de licenciandos
Cristiane Antonia Hauschild
;
Jane Heber
;
Mateus Lorenzon
, et al
2022
As perspectivas da Educação Inclusiva no curso de Pedagogia: narrativas de professores iniciantes
Glaé Corrêa Machado
;
Andreia Mendes dos Santos
;
Bento Selau da Silva Junior
2022
Branquitude e formação de professores de história nas diretrizes curriculares nacionais
Tiago Soares Marques
;
Deivison Moacir Cezar de Campos
2015
Considerações metodológicas e práticas frente à realidade do Ensino de Ciências
José Luís Schifino Ferraro
2018
Contribuições da experiência museal para a formação de professores de Ciências e Biologia
Carolina Dorfman Rossi
;
José Luís Schifino Ferraro
2015
Diários de aula e formação de professores de Ciências
José Luís Schifino Ferraro
2013
Escolha e controle em um ambiente museal: um estudo com professores de ciências
Charles Tiago dos Santos Soares
;
Ana Maria Marques da Silva
2013
Escolha e controle em um ambiente museal: um estudo com professores de ciências
Charles Tiago dos Santos Soares
;
Ana Maria Marques da Silva
2013
O educar pela pesquisa como proposta de reorganização curricular: relato de uma atividade de formação de professores
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Marcelo Prado Amaral Rosa
;
Mayara Medaglia Leães de Souza
, et al
2013
O interesse dos alunos em aulas de Química no contexto de uma comunidade de prática de professores: um estudo de caso
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2017
O Pibid na forma de comunidade de prática: uma proposta de formação inicial e continuada de professores de Química
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos