Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/10783
Tipo: masterThesis
Título: A presença do filme publicitário nas redes sociais: estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú
Autor(es): Celia, Elisa Rocha
Orientador: Pellanda, Eduardo Campos
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Data de Publicação: 2017
Palavras-chave: FILMES PUBLICITÁRIOS
AUDIOVISUAIS
REDES SOCIAIS
PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO SOCIAL
Resumo: O objetivo deste estudo é observar e compreender a adequação do formato de filme publicitário em meio à convergência das mídias. Estudaremos a mudança nos modos de produção, a adaptação da publicidade às novas tecnologias e ao novo consumidor, que deixa de ser apenas um receptor e passa a assumir também o papel de emissor e produtor de conteúdo. Sendo assim, será abordada a crescente criação de formatos para veiculação exclusiva nas redes sociais, mesmo que aliadas à formatos já tradicionais na história da propaganda. Nesse sentido o presente trabalho propõe buscar conceitualizações que fazem sentido na pesquisa em voga, como audiovisual, storytelling, marketing viral, entre outros. Essa dissertação teve como objetivo, observar essas mudanças da presença da publicidade nas redes sociais, a partir do estudo de caso da campanha “Cada momento conta”, do banco Itaú.
The objective of this study is to observe and understand the adequacy of the advertising film format in the midst of media convergence. We will study the change in modes of production, the adaptation of advertising to new technologies and to the new consumer, who ceases to be just a receiver and starts to play the role of content issuer and producer. Thus, it will be approached the growing creation of formats for exclusive use in social networks, even if allied to already traditional formats in the history of advertising. In this sense, the present work proposes to seek conceptualizations that make sense in the current research, such as audiovisual, storytelling, viral marketing, among others. This dissertation aimed to observe these changes in the presence of advertising in social networks, based on the case study of the campaign "Cada Momento Conta", from the Itaú bank.
URI: http://hdl.handle.net/10923/10783
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