Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/1143
Tipo: masterThesis
Título: Atributos e motivações de compra do consumidor homossexual masculino no estado do Rio Grande do Sul
Autor(es): Fagundes, Élida Cristiane
Orientador: Burlamaqui, Paulo Fernando
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios
Data de Publicação: 2006
Palavras-chave: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
CONSUMIDORES
HOMOSSEXUALISMO - PESQUISAS
CONSUMO - RIO GRANDE DO SUL
Resumo: Na ultima década, o mercado consumidor homossexual passou a despontar como um segmento significativo de negócios, isso porque, gays e lésbicas começaram a assumir sua orientação sexual, em função do aumento de sua aceitação social e, a demonstrar suas preferências como consumidores. O potencial de consumo dos homossexuais, aparentemente, é expressivo, necessitando investigações que apontem as variáveis demográficas e comportamentais desse segmento. Nesse contexto, esse estudo pretendeu analisar, por meio de uma pesquisa exploratória e quantitativa, os atributos e as motivações de compra de vestuário e lazer considerados mais importantes pelos homossexuais masculinos do estado do Rio Grande do Sul. Os resultados obtidos demonstram que os atributos mais importantes são: conforto que a roupa proporciona e segurança no lazer. As motivações mais significativas, por sua vez, são: atendimento sem preconceito e oportunidade de conhecer novos lugares.
Over the last decade the homosexual market( gay and lesbian consumer market) have been increasing as a significant segment of business due to a better acceptance from a society where their choice of sexual orientation have been assumed freely as well bring over the economy a chance for this group to demonstrate their preferences as consumers. This consumer potential, apparently, is very expressive, however still has more to do to investigate that demographic changes and behavior analyzes for that segment. Concentrating over that study, this report was pointed to analyze, using an exploratory and quantitative research, the buyers attributes and reasons we shopping for clothing as well as entertainment, which were considered the most important from this specific group of males homosexual of the state of Rio Grande do Sul, Brazil. The results obtained show that the most considered reason were: for clothing,the comfort that is expected and for the entertainment, the safety. However the most significant reasons were they service provide without prejudice and the opportunity get in touch with new environments.
URI: http://hdl.handle.net/10923/1143
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000384452-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo691,4 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.