Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/1542
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilveira, Milene Selbachen_US
dc.contributor.authorPellissari, Estelamarisen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:42:48Z-
dc.date.available2013-08-07T18:42:48Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/1542-
dc.description.abstractAtualmente, o principal problema de sistemas de ajuda on-line é que eles costumam ser pouco direcionados às necessidades e aos problemas específicos do usuário. No caso de software educacional, em particular, que trabalha questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem, e seus usuários incluem tanto alunos quanto professores, tendo objetivos e necessidades diferentes em relação ao mesmo software, este problema é ainda maior. Neste sentido, o presente trabalho, a partir de pesquisas sobre sistemas de ajuda on-line em geral, da análise de sistemas de ajuda existentes para software educacionais e de entrevistas e testes com seus potenciais usuários, apresenta uma forma de estruturar e apresentar as informações contidas nestes sistemas, focalizando o que deve ser apresentado, de acordo com as especificidades deste tipo de software e de seus diferentes tipos de usuários.pt_BR
dc.description.abstractCurrently the main problem of Online Help Systems is that they tend to be directed to the specific needs and problems of their users. In the case of educational software, in particular, which deals with things related to teaching and learning, and its users include both students and teachers, with different goals and needs in relation to the same software, this problem is even greater. In this sense, the present dissertation, by researching about Online Help Systems in general, analyzing existing Online Help Systems for educational software, and by interviewing and testing its potential users, provides a way to structure and present the information contained in these systems, focusing ob what should be presented, in accordance with the features of this kind of software and its different profiles of users.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectINFORMÁTICApt_BR
dc.subjectSOFTWARE EDUCACIONALpt_BR
dc.subjectENGENHARIA DE SOFTWAREpt_BR
dc.titleEstruturação e apresentação de sistemas de ajuda on-line para software educacionalpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Informáticapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computaçãopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000422501-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo4,27 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.