Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/2016
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHohlfeldt, Antônioen_US
dc.contributor.authorSilva, Luiz Maurício Azevedoen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:22Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:22Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2016-
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo analisar se as iniciativas midiáticas eletrônicas constroem um novo modelo de mercado editorial no Brasil. O que se almeja não é definir o quanto e por que a mídia eletrônica interfere, mas como e onde sua interferência pode se fazer eficiente como parte de uma engrenagem cultural da qual é, a um mesmo tempo, motora e passageira. Essa dissertação é sobre a influência da internet, cinema e televisão na produção editorial brasileira. E influência não é domínio, é tão somente interação, intersecção, contato. A metodologia utilizada será a revisão bibliográfica sobre o tema e o uso de depoimentos obtidos junto a membros dos setores de produção editorial.pt_BR
dc.description.abstractThe following dissertation analyze if the media initiatives build a new model of editorial market in Brazil. The point here is not why the media electronic interferes, but where its interference appears as part of a cultural gear. This dissertation is about the influence of the internet, cinema and television on the editorial production; and influence it is not domain, is only interaction, intersection, contact. The adopted methodology was the bibliographic revision about the theme and also testimonials obtained from members of the book scene in Brazil.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSApt_BR
dc.subjectEDITORES - BRASILpt_BR
dc.titleA tela e o miolo: a influência da mídia eletrônica na construção do mercado editorial brasileiropt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000413051-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo1,65 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.