Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/2162
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Juremir Machado daen_US
dc.contributor.authorGalhardi, Luciana Pletschen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:46:37Z-
dc.date.available2013-08-07T18:46:37Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2162-
dc.description.abstractDiante de uma área pouco explorada e desconfiando das certezas, lançamos à comunicação publicitária uma questão: como se configura a comunicação publicitária empresarial que utiliza o apelo emocional como alternativa persuasiva? Para tanto, escolhemos a empresa Natura Cosméticos como objeto de estudo, e lançamos os seguintes problemas de pesquisa: quais são as características deste tipo de publicidade? Quais os elementos presentes no discurso pretendem emocionar? E, de que forma contribuem na publicidade para criar um imaginário? Buscando alguma compreensão, exploramos a publicidade emocional no cotidiano contemporâneo, sua utilização pela empresa, e sua incidência na configuração do imaginário pós-moderno. Através de uma estratégia plurimetodológica que busca dar conta do cotidiano, analisamos três campanhas publicitárias da empresa: “Bem Estar Bem”; “40 anos”; e “Feliz Brasil para Você”. Seguindo os pressupostos teóricos da sociologia compreensiva e da análise semiótica, fizemos uma profunda análise dos dados, na tentativa de dar respostas às questões levantadas, interpretando-as a luz das teorias.pt_BR
dc.description.abstractIn the face of a little explored area and distrust of certainty, we launched the advertising communication a question: how to configure the media advertising business that uses the persuasive emotional appeal as an alternative? To this end, we choose the company Natura Cosméticos as an object of study, and released the following research problems: what are the characteristics of this type of advertising? What are the elements present in the speech intended to thrill? And how advertising contributes to create an imaginary? Seeking some understanding, explore emotional advertising in contemporary everyday life, its use by the company, and its impact in shaping the postmodern imagination. Through a plural methodological strategy that tries to cope with everyday, we analyzed three campaigns of the company: “Well Being Well”; “40 Years”; and “Happy Brazil for You”. Following the theoretical understanding of sociology and semiotic analysis, we made a thorough analysis of the data in an attempt to provide answers to the questions raised by interpreting the light of theories.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO NA EMPRESApt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.subjectEMOÇÕESpt_BR
dc.subjectCAMPANHAS PUBLICITÁRIASpt_BR
dc.subjectIMAGINÁRIOpt_BR
dc.titleImaginário e emoção: três campanhas publicitárias da Natura Cosméticospt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000438210-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo5,41 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.