Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: http://hdl.handle.net/10923/4247
Tipo: masterThesis
Título: Mais eus do que eu: sujeito lírico, alteridade, multiplicidade
Autor(es): Grando, Diego
Orientador: Mello, Ana Maria Lisboa de
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Letras
Data de Publicação: 2008
Palavras-chave: TEORIA LITERÁRIA
POESIA - ANÁLISE LITERÁRIA
Resumo: Este trabalho, de natureza teórica e criativa, propõe-se a investigar os problemas da enunciação e da identidade poética através da reflexão sobre as noções de sujeito lírico, alteridade e multiplicidade. Parte de uma questão inicial – qual é a voz que fala no poema? – para discutir a separação entre sujeito empírico e sujeito lírico e as conseqüências disso na produção e na recepção poética. Consiste em um capítulo teórico seguido de um livro de poemas.
Ce travail-ci, de nature théorique et créative, se propose à poursuivre une investigation sur les problèmes de l’énonciation et de l’identité poétique à partir de la réflexion sur les notions de sujet lyrique, altérité et multiplicité. Il part d’une question initiale – quelle est la voix qui parle dans le poème ? – pour discuter la séparation entre sujet empirique et sujet lyrique et les conséquences de cela dans la production e dans la réception poétique. Il consiste en un chapitre théorique suivi d’un recueil de poèmes. fre
URI: http://hdl.handle.net/10923/4247
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000404761-Texto+Parcial-0.pdfTexto Parcial855,14 kBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.