Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/5031
Tipo: masterThesis
Título: As tramas de gênero no processo de mediação familiar: um estudo sobre as percepções e atitudes de mediadores e mediadoras
Autor(es): Breitman, Stella
Orientador: Strey, Marlene Neves
Editora: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Programa: Programa de Pós-Graduação em Psicologia
Data de Publicação: 2006
Palavras-chave: PSICOLOGIA SOCIAL
RELAÇÕES DE GÊNERO
RELAÇÕES FAMILIARES
MEDIAÇÃO
SEPARAÇÃO CONJUGAL - ASPECTOS PSICOLÓGICOS
Resumo: APRESENTAÇÃO O presente texto de dissertação foi estruturado conforme a proposta do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e da Personalidade, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Constituiu-se, assim, a partir de um grande desafio, já que possui três partes distintas e, ao mesmo tempo, integradas: o projeto de pesquisa, o artigo teórico e o artigo empírico. Além dos entrelaçamentos de conteúdos, o conjunto do texto precisou ir se diferenciando, porque a proposta é a de finalização de produções textuais para diferentes publicações. Assim, houve um cuidado gráfico de adequações aos limites de páginas e às exigências de formatação das revistas, para as quais os artigos serão encaminhados, depois de passarem pelas alterações decorrentes das orientações da banca examinadora. A produção de uma dissertação desta forma trouxe um aspecto positivo, no sentido de possibilidade de divulgação da produção acadêmica e do esforço de síntese, mas também representou limitações, já que o trabalho de condensação dos dados coletados acabou sendo, às vezes, redutor. A sensação, em alguns momentos, era de frustração, diante da necessidade de descartar conteúdos importantes, em função da restrição do número de páginas. O risco, então, é de não estar oferecendo um relato tão rico, quanto a coleta realizada. A expectativa, agora, é que o esforço tenha valido a pena e que os dois artigos contemplem respostas às inquietudes apresentadas no projeto, em relação ao modo como os(as) mediadores(as) percebem as questões de gênero, no processo de mediação familiar.
URI: http://hdl.handle.net/10923/5031
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000345097-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo6,86 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.