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dc.contributor.advisorDornelles, Beatriz Corrêa Pires
dc.contributor.authorDelai, Grayce Claudia
dc.date.accessioned2016-11-30T11:26:46Z-
dc.date.available2016-11-30T11:26:46Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/9504-
dc.description.abstractThe Science Journalism Health needs to be comprehensive and provide the necessary information for an individual to learn how to achieve full welfare state: physical, psychological and social. Scientific news needs to be didactic, simplified and understandable to all audiences. The health agendas on television, needs to be educational and attractive enough to keep the viewers attentive to the the information disseminated. To understand the strategies used by TV show Bem Estar of the Rede Globo to motivate the public was performed a Content Analysis according to the method of Laurence Bardin. It were analyzed 23 editions of the TV show and 619 interactive posts from the public relating to these editions. In order to understand the personal motivations of viewers, a questionnaire was applied to 13 viewers that interacted with the TV show Bem Estar between August 5 and September 4, 2015, and had been connected to interaction channel of the program by your profile in Facebook social network. In the seeking of elements present in the content of the Program Bem Estar that would have motivated the viewer to attend and participate, it was found that the interaction depends on the second screen to be performed. It has been found that the TV show aims to guide the public about how to stay healthy, and that the themes addressed represent the main motive for mobilizing the audience.en_US
dc.description.abstractO Jornalismo Científico de Saúde deve ser abrangente e oferecer as informações necessárias para que um indivíduo saiba como atingir o completo estado de bem-estar: físico, psicológico e social. As notícias científicas precisam ser didáticas, simplificadas e compreensíveis para todos os públicos. As pautas de saúde, na televisão, precisam ser educativas e atrativas o suficiente para manter o telespectador atento às informações veiculadas. Para compreender as estratégias utilizadas pelo programa televisivo Bem Estar da Rede Globo para motivar o público, realizou-se uma Análise de Conteúdo de acordo com o método de Laurence Bardin. Foram analisadas 23 edições televisivas e 619 mensagens interativas do público, referentes a essas edições. Para compreender as motivações pessoais dos usuários, foi aplicado um questionário em 13 telespectadores que interagiram com o programa Bem Estar entre 5 de agosto e 4 de setembro de 2015, e haviam se conectado ao canal de interação do programa através de seu perfil na rede social Facebook. Na busca de elementos presentes no conteúdo do Programa Bem Estar que motivassem o telespectador a assistir e participar, verificou-se que a interação depende da segunda tela para ser efetivada. Constatou-se que o programa pretende orientar o público sobre como se manter saudável, e que as temáticas abordadas representam o principal motivo para mobilização da audiência.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.rightsopenAccessen_US
dc.subjectJORNALISMO CIENTÍFICOpt_BR
dc.subjectPROGRAMAS DE TELEVISÃO - BRASILpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.titleAs estratégias utilizadas para mobilizar a participação do público no programa televisivo Bem Estar da Rede Globopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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