Percorrendo por Assunto Ensino de Ciências

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 8 a 27 de 30   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2020Caracterização da Interpretação Essencial Sintética (IES) em pesquisa sobre interdisciplinaridade no Ensino de CiênciasGeisa da Silva Medeiros; Sabrina Isis Brugnarotto Dopico; Joao Bernardes da Rocha Filho
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2015Considerações finais sobre a urgência da reflexão na educação científicaRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
2020Contribuições do espaço museal para a aprendizagem em ciências: um estudo contextualizado sobre os elementos quÃ-micosVASCONCELOS, EMANUELLA SILVEIRA; TEIXEIRA, LUANA CORREIA DE MELO; HECK, GABRIELA SEHNEM, et al
2015Contribuições de um espaço não-formal de aprendizagem no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Desafios da realização da transdisciplinaridade na educação básica em ciências e matemáticaRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2022Elementos Químicos e a Modelagem: uma proposta de ensino a partir de visitas virtuais a museus durante o ensino remotoPaola Cazzanelli; Luciano Denardin de Oliveira; Isabel Cristina Machado de Lara
2015Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativosFLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2015Integração de propostas conteúdos e metodologias apresentadas nos diversos capítulosRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Interdisciplinaridade pelo olhar de um grupo de professores: Obstáculos encontrados para sua execução.Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2022Métodos de ensino em Ciências e Matemática na Educação Básica: como pensam e atuam os professores?Luciano Racts Claudio da Silva; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017O educar pela pesquisa como alternativa pedagógica para o ensino de ciências na educação de jovens e adultosThelma Duarte Delgado Brandolt; Valderez Marina do Rosário Lima
2016O uso de mapas conceituais na avaliação de saberes em estrutura da matéria no ensino básicoAna Paula Santos Rebello; Lisiane Araujo Pinheiro; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Obstáculos ao estabelecimento da transdisciplinaridade na educação científicaMércio José Lunkes; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2022pandemias contemporâneas e a ética da vida no ensino de ciênciasALBUQUERQUE, NATHALIA FOGAÇA; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Para além do biocentrismo e Singer: por uma visão cosmocêntrica na educação científicaNathália Fogaça Albuquerque; Carla Melo da Silva; Joao Bernardes da Rocha Filho
2011Percepção de diretores de escolas públicas sobre ensino de Ciências: um estudo de casoSandra Garcia Polino; Valderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Guntzel Ramos
2015Psicologia analítica e formação de professores para o ensino de ciências de jovens e adultosJoao Bernardes da Rocha Filho; Mario Roberto Quintanilla Gatica; Carol Lindy Joglar Favaro, et al
2017TransdisciplinaridadeJosé Francisco Flores; Luciano Denardin de Oliveira