Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto LINGUÍSTICA
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 28 a 47 de 243
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2021
Coativação linguística durante a leitura de palavras por surdos bilíngues em português brasileiro-libras
Bastos, Ana Paula Rodrigues
2010
O coelho da cartola: análise argumentativa da linguagem jurídica em textos ficcionais sob a ótica da teoria da relevância
Ramos, Edivania da Costa
2014
A competência leitora em inglês instrucional: uma proposta metodológico-pragmática sob a perspectiva da teoria das interfaces linguísticas
Luz, Rita Angélica de Oliveira
2008
Compreensão de história e consciência fonológica de crianças pré-escolares
Wolff, Clarice Lehnen
2011
A compreensão de texto argumentativo por adultos idosos e sua relação com componentes cognitivos e escolaridade
Elias, Vanessa Santos
2013
Compreensão de textos em língua espanhola: o impacto da modalidade de apresentação do texto sobre a memória
Gonçalves, Talita dos Santos
2019
A compreensão leitora e a consciência linguística de alunos de 9º ano: uma análise comparativa entre Brasil e Portugal
Valente, Patrícia Martins
2013
Compreensão leitora e atenção seletiva: um estudo com alunos do ensino médio
Fonseca, Luísa Mocelin
2006
Compreensão leitora e conhecimento de estrutura predominantemente argumentativa do gênero crônica
Chaves, Jésura Lopes
2021
Compreensão leitora e consciência textual de textos narrativos em interface com o bem-estar: um estudo com pacientes psiquiátricos internados
Neves, Patricia de Andrade
2017
Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábula
Baretta, Danielle
2017
Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internados
Neves, Patricia de Andrade
2011
Uma conexão entre leitura, escritura e consciência textual
Chaves, Jésura Lopes
2018
Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguística
Saraiva, Jonas Rodrigues
2012
Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infância
Ramos, Norma Suely Campos
2011
Consciência fonológica e aquisição da língua escrita: conhecimentos linguísticos na prática
Santos, Liliana Fraga dos
2008
Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escrita
Scherer, Ana Paula Rigatti
2013
Consciência linguística no emprego de tempos verbais e compreensão leitora
Santos, Thaís Vargas dos
2015
Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguística
Lopes, Marília Marques
2008
A consciência morfossintática na aprendizagem do Simple Present por alunos falantes do português brasileiro
Alves, Patrícia Fortes