Percorrendo por Assunto LINGUÍSTICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 28 a 47 de 243   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2021Coativação linguística durante a leitura de palavras por surdos bilíngues em português brasileiro-librasBastos, Ana Paula Rodrigues
2010O coelho da cartola: análise argumentativa da linguagem jurídica em textos ficcionais sob a ótica da teoria da relevânciaRamos, Edivania da Costa
2014A competência leitora em inglês instrucional: uma proposta metodológico-pragmática sob a perspectiva da teoria das interfaces linguísticasLuz, Rita Angélica de Oliveira
2008Compreensão de história e consciência fonológica de crianças pré-escolaresWolff, Clarice Lehnen
2011A compreensão de texto argumentativo por adultos idosos e sua relação com componentes cognitivos e escolaridadeElias, Vanessa Santos
2013Compreensão de textos em língua espanhola: o impacto da modalidade de apresentação do texto sobre a memóriaGonçalves, Talita dos Santos
2019A compreensão leitora e a consciência linguística de alunos de 9º ano: uma análise comparativa entre Brasil e PortugalValente, Patrícia Martins
2013Compreensão leitora e atenção seletiva: um estudo com alunos do ensino médioFonseca, Luísa Mocelin
2006Compreensão leitora e conhecimento de estrutura predominantemente argumentativa do gênero crônicaChaves, Jésura Lopes
2021Compreensão leitora e consciência textual de textos narrativos em interface com o bem-estar: um estudo com pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2017Compreensão leitora e consciência textual na predição leitora: um estudo com alunos do 6º ano do ensino fundamental a partir da leitura de uma fábulaBaretta, Danielle
2017Compreensão leitora e consciência textual: um estudo sobre uma proposta de atividades para pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2011Uma conexão entre leitura, escritura e consciência textualChaves, Jésura Lopes
2018Consciência e relevância no diálogo pedagógico: uma interface psicolinguísticaSaraiva, Jonas Rodrigues
2012Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infânciaRamos, Norma Suely Campos
2011Consciência fonológica e aquisição da língua escrita: conhecimentos linguísticos na práticaSantos, Liliana Fraga dos
2008Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escritaScherer, Ana Paula Rigatti
2013Consciência linguística no emprego de tempos verbais e compreensão leitoraSantos, Thaís Vargas dos
2015Consciência metatextual, compreensão leitora e resumo de histórias: possíveis relações em uma perspectiva psicolinguísticaLopes, Marília Marques
2008A consciência morfossintática na aprendizagem do Simple Present por alunos falantes do português brasileiroAlves, Patrícia Fortes