Browsing by Subject ALFABETIZAÇÃO

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 1 to 20 of 25    next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2009A alfabetização de jovens e adultos como movimento: um recorte na genealogia do MOVABorges, Liana da Silva
2013Aprendendo a ser professor: a prática no PIBID como possibilidade de mobilização e [re]elaboração de saberes sobre alfabetizaçãoSousa, Isabela Mascarenhas Antoniutti de
2012Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infânciaRamos, Norma Suely Campos
2008Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escritaScherer, Ana Paula Rigatti
2015Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetizaçãoWolff, Clarice Lehnen
2007Desenhando, lendo e escrevendo – DELES: uma proposta metodológica de alfabetizarTrevisan, Albino
2013Diários de aula em contextos de alfabetizaçãoSantos, Darlene Angelita de Paula dos
2021Educação afetiva nos processos de ensino e de aprendizagem: um estudo de caso com estudantes do ensino médioSilva, Maria dos Remédios Lima
2020A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemáticaLindemann, Roberta
2012Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de casoBrandão, Melissa de Oliveira Machado
2016O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escritaVilarino, Josiane Benedito
2011Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de física e química com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vidaKroth, Luciane Schwendler
2012Formação continuada com professores alfabetizadores: possibilidades da ação supervisoraLeirias, Cláudia Martins
2015Formação continuada de professores: experiências integradoras de políticas educacionais - PNAIC e PROUCA - para alfabetização no ensino fundamental de uma escola públicaTedesco, Sirlei
2014O letramento na síndrome de down: o papel da família e da escolaFeistauer, Cláudia Madalena
2013Modelação matemática e alfabetização científica da educação básicaSelong, Lisiane Milan
2017Um olhar reflexivo sob a ação integrada dos professores alfabetizadores nos três anos do ciclo de alfabetização na perspectiva do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)Carmo, Maria Elizabeth Guimarães do
2017Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa: implicações de uma política pública nacional numa escola de Porto AlegreSchneider, Carolina Chagas
2010Panorama de pesquisas sobre consciência fonológica de crianças com desenvolvimento normal realizadas no Brasil: 1991 até 2009Nazari, Gracielle Tamiosso
2012O papel de um museu de ciências construído por alunos de ensino fundamental na divulgação científicaBarcellos, Guy Barros