Percorrendo por Assunto ENSINO FUNDAMENTAL

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 43    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2011Avaliação externa: um caminho para a busca da qualidade da educaçãoWiebusch, Eloisa Maria
2016Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporâneaAlbuquerque, Nathália Fogaça
2013Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o ensino de geometria: uma análise pós-construtivistaHomen, Priscila Maggi
2012Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infânciaRamos, Norma Suely Campos
2017Consciência sintática de crianças de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental: instrumento de avaliaçãoSantos, Thaís Vargas dos
2009O costume e o risco na aplicabilidade da lei: educação especial em Porto Alegre : 1960-1970Cavalcanti, Eliane Pereira
2006A definição como recurso linguístico e sua relação com a formação de conceitos científicos no ensino fundamentalRowell, Vania Morales
2021Desenvolvimento da compreensão leitora com foco na estratégia de inferência no ano final do ensino fundamentalLussani, Brendom da Cunha
2013Diários de aula em contextos de alfabetizaçãoSantos, Darlene Angelita de Paula dos
2012Diários de aula: refletindo as dimensões pedagógicas das professoras de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamentalHerbertz, Dirce Hechler
2013Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamentalCorrêa, Mariana Luzia
2016A docência diante dos diferentes processos de aprendizagem dos alunosVentre, Denise Estafor
2019Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamentalCorrêa, Alessandra de Abreu
2019A educação para a cidadania global: uma experiência no 6º ano do ensino fundamental a partir do educar pela pesquisaSchwanke, Camila
2012Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de casoBrandão, Melissa de Oliveira Machado
2016O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escritaVilarino, Josiane Benedito
2021O fazer docente na educação básica: abordando o conceito de pensamento computacional de forma transversalWasserman, Camila
2006Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto AlegreLima, Roberto de Sousa
2009Formação do docente de matemática imigrante digital para atuar com nativos digitais no ensino fundamentalMartins, Cátia Alves
2017A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na práticaMatos, Diego de Vargas