Browsing by Subject Ensino de Ciências

Skip to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing rec. 1 to 20 of 30    next ►  
Issue DateTitleAuthor(s)
2017A arte de transitar entre o uno e o múltiplo: Atitude transdisciplinar e fenomenologia no Ensino de CiênciasJosé Francisco Flores; Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015A física moderna no ensino médio do oeste de Santa Catarina: Dificuldades e encaminhamentosSérgio Luis Kessler; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014A questão do tempo no ensino de ciênciasJoao Bernardes da Rocha Filho; Régis Alexandre Lahm; José Luis Schifino Ferraro
2014Alfabetização Científica: Concepções de EducadoresIone dos Santos Canabarro Araujo; Talita Sganderla Chesini; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Análise Fenomenológica Hermenêutica: Pesquisa qualitativa em educação e a atitude transdisciplinar do professorGeisa da Silva Medeiros; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Apresentação de subsídios no contexto de um projetoRegina Maria Rabello Borges; Nara de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Apresentação e contextualizaçãoRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
2020Caracterização da Interpretação Essencial Sintética (IES) em pesquisa sobre interdisciplinaridade no Ensino de CiênciasGeisa da Silva Medeiros; Sabrina Isis Brugnarotto Dopico; Joao Bernardes da Rocha Filho
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2019CLUBE DE CIÊNCIAS COMO UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO: CONCEPÇÕES DE MONITORES SOBRE ENSINAR CIÊNCIASGARCIA LIPPERT, BEATRIZ; FOGAÇA ALBUQUERQUE, NATHÁLIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2015Considerações finais sobre a urgência da reflexão na educação científicaRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
2020Contribuições do espaço museal para a aprendizagem em ciências: um estudo contextualizado sobre os elementos quÃ-micosVASCONCELOS, EMANUELLA SILVEIRA; TEIXEIRA, LUANA CORREIA DE MELO; HECK, GABRIELA SEHNEM, et al
2015Contribuições de um espaço não-formal de aprendizagem no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Desafios da realização da transdisciplinaridade na educação básica em ciências e matemáticaRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2022Elementos Químicos e a Modelagem: uma proposta de ensino a partir de visitas virtuais a museus durante o ensino remotoPaola Cazzanelli; Luciano Denardin de Oliveira; Isabel Cristina Machado de Lara
2015Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativosFLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2015Integração de propostas conteúdos e metodologias apresentadas nos diversos capítulosRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Interdisciplinaridade pelo olhar de um grupo de professores: Obstáculos encontrados para sua execução.Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2022Métodos de ensino em Ciências e Matemática na Educação Básica: como pensam e atuam os professores?Luciano Racts Claudio da Silva; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017O educar pela pesquisa como alternativa pedagógica para o ensino de ciências na educação de jovens e adultosThelma Duarte Delgado Brandolt; Valderez Marina do Rosário Lima