Percorrendo por Assunto LEITURA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 53    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2014A PESSOA DO LEITOR/ESCRITOR DURANTE SUA GRADUAÇÃO: FATOS, SENTIMENTOS E POSSIBILIDADESmilena ramos; Claus Dieter Stobäus; Maria Inês Corte Vitória
2018Análise de grafos aplicada a produções textuais de alunos do ensino fundamental e seu potencial preditivo da dislexia do desenvolvimentoLuz, Joana Paim da
2016Caio Fernando Abreu? Li no FacebookNascimento, Mariane Tarragô
2016Cérebro, leitura e dislexia: um estudo experimental sobre a leitura e as bases neurais da dislexia em monolíngues e aprendizes de inglês como L2, com o uso de ressonância magnética funcionalAzevedo, Aline Fay de
2008Um CLIC para perpetuar a felicidade clandestina: reflexões sobre mediação de leituraZancani, Cristine Lima
2021Compreensão leitora e consciência textual de textos narrativos em interface com o bem-estar: um estudo com pacientes psiquiátricos internadosNeves, Patricia de Andrade
2019Compreensão leitora e consciência textual, considerando atenção e hábitos de leitura: um estudo com alunos de Ensino Fundamental/9º ano e Ensino Médio/3º anoRosa, Gabrielle Perotto de Souza da
2011Uma conexão entre leitura, escritura e consciência textualChaves, Jésura Lopes
2012Da leitura à escrita: a construção de um texto, a formação de um escritorBarbosa, Amilcar Bettega
2013Da tinta ao pixel: a influência das materialidades dos suportes na experiência de leituraMacêdo, Robson Arthur Sarmento
2008Uma definição de leitura pela teoria dos blocos semânticosDelanoy, Cláudio Primo
2019Desafios da formação leitora em bibliotecas comunitárias: registro, arquivo e memória de leitura da literatura infantilToigo, Renata
2016Desenvolvimento do teste de desempenho escolar II: subtestes de leitura e escritaAthayde, Marcia de Lima
2011Do leitor invisível ao hiperleitor: uma teoria a partir de Harry PotterPelisoli, Ana Cláudia Munari Domingos
2015Os efeitos da decodificação fonológica e a teoria de autoensino: um estudo de aprendizes do quinto ano do ensino fundamentalFoscarini, Simone Fernandes de Souza
2012"Fiz por querer": o papel das escolhas do jogador na construção do sentido em narrativas de jogos digitaisPiccini, Maurício da Silveira
2021Hábitos de leitura e escrita: impacto sociocultural em cognição com ênfase em funções executivasSalem, Andressa Aparecida Garces Gamarra
2010Indo ao encontro da literatura: uma proposta de trabalho com a série Harry PotterMoura, Juliane de Souza Nunes de
2022Influência do conhecimento do objetivo de leitura na compreensão leitora e na consciência textual de alunos de 6º ano do ensino fundamentalBorges, Caroline Bernardes
2015Interação entre leitura e escrita: o impacto dos hábitos de leitura e da mediação em leitura na escrita de alunos do ensino médioSilva, Geraldine Thomas da