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dc.contributor.advisorMoura, Cláudia Peixoto deen_US
dc.contributor.authorPorciúncula, Cristina Russo Geraldes daen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:46:32Z-
dc.date.available2013-08-07T18:46:32Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2151-
dc.description.abstractAs Relações Públicas estão preocupadas em buscar alternativas para consolidar, cada vez mais, o relacionamento entre organização e públicos. Nesse sentido, inovam ao atuar na construção da Memória Institucional. O principal objetivo desta pesquisa foi verificar como se estabelecem programas de Memória Institucional com base em instrumentos de Relações Públicas. Para tanto, foi realizado um estudo de caso exploratório na maior feira da Região Sul do Estado, a FENADOCE – Feira Nacional do Doce, que acontece em Pelotas e está em sua 16ª edição. Assim, buscou-se verificar a utilização dos instrumentos de Relações Públicas nesse evento. A investigação orientou-se com base em procedimentos metodológicos identificados como pesquisa bibliográfica, análise documental, análise de conteúdo, história oral e observação participante.pt_BR
dc.description.abstractPublic Relations are concerned to search for alternatives to consolidate the relationship between organization and public. Thus, they innovate when acting in the building of the Institutional Memory. The main aim of this research was to verify how the programs of Institutional Memory establish themselves based on Public Relation tools. An exploratory case study was carried out in the largest fair in the southern region of the state – FENADOCE – National Fair of Sweets, which takes place in Pelotas and is at its 16th edition. The aim of this study was to verify the use of Public Relation tools in this event. The investigation based itself on the following methodological procedures: bibliographic research, document analysis, content analysis, oral history and participant observation.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectRELAÇÕES PÚBLICASpt_BR
dc.subjectMEMÓRIA INSTITUCIONALpt_BR
dc.titleO uso de instrumentos de relações públicas na construção da memória institucional: estudo de caso FENADOCE - Feira Nacional do Docept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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