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dc.contributor.advisorCastro, Maria Helena Steffens deen_US
dc.contributor.authorReis, Luciana Braunen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:46:53Z-
dc.date.available2013-08-07T18:46:53Z-
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2201-
dc.description.abstractVisando questionar a comunicação de varejo popular: “O que e por que não muda?”, percorre-se a conceituação do que é o consumo, sociedade de consumo, varejo, comunicação de varejo, construindo a possível teia da comunicação de como e por que razão essa comunicação tem a ressonância e adesão das classes populares. A pesquisa consta da metodologia das idéias de Jean Baudrillard e a técnica de pesquisa a análise discursiva de Patrick Charaudeau, mediados pela hermenêutica e análise da Observação Participante. Recomenda-se a leitura dos anexos para verificar a riqueza das informações obtidas pela tabulação da amostra, bem como registros fotográficos dos anúncios de varejo.pt_BR
dc.description.abstractAiming to question the popular retail communication: “What and why doesn’t changes?”, we go through the concept of what is consumption, consumption society, retail and retail communication building the possible net of communication of how and by which reason this communication has the resonance and adhesion of the popular segments. The research is part of the methodology based on the ideas of Jean Baudrillard and the technics of the discoursive analysis of Patrick Charaudeau mediated by the hermeneutics and the analysis of participant observation. It is recommended the reading of the attacheds to verify the richness of the information obtained on the display tabulation, as well as photographic documentation on the retail advertisement.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADE - ASPECTOS SOCIAISpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectANÁLISE DO DISCURSOpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADE E CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectCONSUMISMOpt_BR
dc.titleA comunicação do varejo popular o que (por que) não muda?: o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

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