Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/2665
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Marcos Villelaen_US
dc.contributor.authorBraga, José Carlosen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:49:30Z-
dc.date.available2013-08-07T18:49:30Z-
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2665-
dc.description.abstractGerar diferenciais competitivos é um dos grandes desafios das empresas contemporâneas. A Administração de Empresas, no decorrer do século XX, passou por uma série de mudanças de entendimento sobre o que é uma organização. No final do século chegou-se a um modelo de empresa mais “orgânico”, focado tanto nas suas relações internas quanto nas externas, nas pessoas e na aprendizagem. A Educação Corporativa tem como um de seus grandes desafios desenvolver profissionais criativos e inovadores que atendam às demandas destas organizações contemporâneas.Para isto tem-se utilizado de forma proposital ou não de práticas já profundamente estudadas no campo da Educação. Esta pesquisa pretende demonstrar quais conceitos da Educação já são utilizados na Administração de Empresas, através da Educação Corporativa, e como alguns destes conceitos são postos em prática. Para se atingir este objetivo, serão apresentados entendimentos sobre Educação Corporativa presentes na Natura Cosméticos, e também o resultado de observações práticas do programa de desenvolvimento de lideranças desta empresa, intitulado Cosmos.pt_BR
dc.description.abstractGenerate competitive advantages is one of the great challenges of contemporary companies. The Business Administration, during the twentieth century, went through a set of changes in understanding about what an organization is. At the end of the century was reached to a business model more "organic", focused both in their internal relations as the external, in people and in learning. The Corporate Education has as one of his biggest challenges to develop innovative and creative professionals that meet the demands of these contemporary organizations.To this has been used in an intentional or not practices already deeply studied in the field of Education. This research aims to demonstrate concepts of education which are already used in Business Administration through corporate education, and how some of these concepts are put into practice. To achieve this goal, will be presented understandings of Corporate Education present in Natura Cosmetics, and also the result of practical observation program leadership development of this company, that called Cosmos.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO CORPORATIVApt_BR
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpt_BR
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE PESSOALpt_BR
dc.subjectTREINAMENTO DE PESSOALpt_BR
dc.subjectAPRENDIZAGEM ORGANIZACIONALpt_BR
dc.subjectCRIATIVIDADE (ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS)pt_BR
dc.titleEducação corporativa: a educação percebida na administração de empresaspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000447022-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo1,22 MBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.