Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Autor Maurivan Güntzel Ramos
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 21 a 40 de 91
◄ anterior
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2016
A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e Matemática
Adriana Breda
;
Cristiane Antonia Hauschild Nicolini
;
Jose Francisco Flores
, etc.
2018
A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Simone Mertins
;
Carla Melo da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentes
Alessandro Pinto Ribeiro
;
Mayara de Araujo Saldanha
;
Jonatha Daniel dos Santos
, etc.
2015
A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual Discursiva
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi
2014
A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino Médio
Juliana G. Nipper
;
Luíza Vergara
;
Maurivan Güntzel Ramos
2014
A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino Médio
Luíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantes
Lorita Aparecida Veloso Galle
;
Juliana Grosze Nipper Carvalho
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
, etc.
2016
A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científica
Camila Carvalho de souza
;
Carla Melo da silva
;
Fabiana Pauletti
, etc.
2017
A pesquisa em sala de aula no âmbito do ensino de Ciências: a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Fundamental
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A pesquisa em sala de aula: uma revisão bibliográfica
Mônica da Silva Gallon
;
Vanessa Martins de Souza
;
Maria Elena Tobolski Prasniski
, etc.
2015
A problematização necessária no ensino de Ciências e o livro didático
Maurivan Güntzel Ramos
2015
A reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagem
Márcio Freschi
;
Maurivan Güntzel Ramos
2021
A relação professor-estudante e sua influência nos processos de ensino e aprendizagem
SEHNEM HECK, GABRIELA
;
SCHNEIDER, CAMILA
;
Maurivan Güntzel Ramos
, etc.
2017
A relevância da linguagem no processo de ensino e aprendizagem de ciências na educação básica
Simone Mertins
;
Carla Melo da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2013
A vivência no museu de Ciências sob a perspectiva do Modelo Contextual de Aprendizagem: um estudo de caso
Vanessa Martins de Souza
;
Ana Maria Marques da Silva
;
Maurivan Güntzel Ramos
2021
AÇÕES FORMATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE NO RIO GRANDE DO SUL NA VISÃO DE SUJEITOS PARTICIPANTES DO PIBID
Cristiane Antonia Hauschild
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
Alfabetização científica de professores da educação básica
Maurivan Güntzel Ramos
;
Carolina de Barros Vidor
;
Ana Maria Marques da Silva
, etc.
2011
Alfabetização científica: a evolução ao longo da formação de licenciandos ingressantes, concluintes e de professores de Química
Andrea Norema Bianchi de Camargo
;
Fabiana Dias Pilar
;
Marcus Eduardo Maciel Ribeiro
, etc.
2015
Análise do desempenho em Matemática dos alunos do ensino médio: a avaliação externacomo base para reflexão docente
Marta Cattani Vargas
;
Maurivan Güntzel Ramos
2015
Análise Textual Discursiva em processo: investigando a percepção de professores e licenciandos de Química sobre aprendizagem
Maurivan Güntzel Ramos
;
Marcus Eduardo M. Ribeiro
;
Maria do Carmo Galiazzi