Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Tema CIÊNCIAS - ENSINO
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 21 a 40 de 65
◄ anterior
siguiente ►
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2022
A construção de enunciados em uma escola do campo: perspectivas para uma linguagem de não violência em aulas de ciências
Silva, Isaque Nilson da
2021
Construção de indicadores socioeducativos a partir da experiência museal no programa escola-ciência do museu de ciências e tecnologia da PUCRS
Giglio, Roberta
2006
Contribuição dos jogos educativos na qualificação do trabalho docente
Schwarz, Vera Regina Karpss
2019
Contribuições da monitoria em clubes de ciências para o aprimoramento pessoal e cognitivo do aluno-monitor
Costa, Gian Giermanowicz
2016
Contribuições do uso de super-heróis para o ensino dos artrópodes no componente curricular de ciências
Rodrigues, Fábio Alves
2019
Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espírito
Samuel, Lucius Rafael Sichonany
2016
Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologias
Perez, Miguel da Camino
2013
Desmistificando preconceitos em relação às etnias indígenas brasileiras contemporâneas na educação em ciências do ensino fundamental: contribuições das etnociências e das tecnologias de informação e comunicação
Koeppe, Cleise Helen Botelho
2021
Dialógica da inovação
Rodrigues, Talissa Cristini Tavares
2012
Dissertações focalizando a interdisciplinaridade no programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da PUCRS: relações entre teoria e prática
Cordeiro, Elise Oliveira
2014
Educar pela pesquisa em ciências na prática de pesquisa no PPGEDUCEM/PUCRS: revisão de dissertações com olhar epistemológico
Paula, Adriana Chilante de
2007
O enfoque CTS em sala de aula: uma abordagem diferenciada utilizando a unidade de aprendizagem na educação química
Anele, Andreia Carmelita
2012
O ensino de ciências e a pesquisa em sala de aula na perspectiva de pais e alunos
Delord, Gabriela Carolina Cattani
2013
O ensino de física das radiações em ambientes hospitalares: avaliação das concepções sobre raios x com enfoque na prevenção e tecnologia
Luz, Renata Matos da
2017
Ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul: estudo das concepções teóricas e práticas pedagógicas de professores da área das ciências da natureza
Rebello, Ana Paula Santos
2011
O entrelaçar de histórias: o Centro de Ciências do Rio Grande do Sul (CECIRS) e a vida de um professor de ciências
Viêra, Marivane Menuncin
2013
Estratégias pedagógicas para o ensino de ciências na EJA incluindo atividades em um museu interativo
Bertoglio, Diana Schuch
2008
Estudo da reconstrução do conhecimento dos alunos sobre o ciclo da água por meio de unidade de aprendizagem
Freschi, Márcio
2011
Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de física e química com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vida
Kroth, Luciane Schwendler
2008
Grupos de estudo: uma possibilidade para qualificar a aprendizagem em ciências nas séries iniciais
Fagundes, Suzana Margarete Kurzmann