Visualizando por Tema ENSINO FUNDAMENTAL

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 21 a 40 de 43   ◄ anterior       siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2006Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamentalKiss, Claudete
2005A importância dos laboratórios de ciências para alunos da terceira série do ensino fundamentalZimmermann, Licia
2021A inclusão de alunos com TEA no ensino fundamental: uma análise a partir da prática pedagógica na perspectiva do afetoCardozo, Paloma Rodrigues
2022A interação docente na produção de textos nos anos finais do ensino fundamental em contexto de ensino híbridoMorais, Virgínia Maria de
2015A interdisciplinaridade, pelo olhar de um grupo de professores de ciências da rede municipal de Canoas, RS, BrasilGallon, Mônica da Silva
2011As marcas de correção em cadernos escolares do curso primário do Colégio Farroupilha/RS – 1948/1958Jacques, Alice Rigoni
2021Narrativas de experiências com a pesquisa como princípio educativo: da educação infantil à educação profissional técnica de nível médioSilva, Carla Melo da
2011Origami e tecnologia: investigando possibilidades para ensinar geometria no ensino fundamentalRancan, Graziele
2022O pedagogo e a construção do conhecimento científico no contexto da bimodalidade nos anos iniciais do Ensino FundamentalPicoli, Gabriela dos Santos
2022Por uma pedagogia da emotividade na educação matemática: ensino, ética-estética e afetividadeVargas, Jackson Luís Santos de
2010A possibilidade de crescer através dos tempos: inserção de conteúdos sobre o idoso no ensino fundamentalAzevedo, Maria Otília Borba de
2011Práticas de letramento no ensino fundamental: vozes das professorasGrando, Katlen Böhm
2010Processo de leitura e escrita e consciência linguística de crianças que ingressam aos 6 anos no ensino fundamentalBublitz, Grasiela Kieling
2014Protagonismo da leitura: escola e formação de leitores (Alvorada/RS)Bitencourt, Tamara Véras de
2006Reflexões sobre o significado da escola amigos do verde na vida de pais, alunos e educadoresCarneiro, Sílvia Lignon
2014A relação afetiva entre professores e alunos na transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamentalBôas, Márcia Martins Villas
2022Resolução de problemas matemáticos como método de ensino e o desenvolvimento de habilidades e competências: uma análise das percepções de professores dos anos iniciais do Ensino FundamentalFabrício, Cristiane Machado
2014Sentidos produzidos na docência com alunos com necessidades especiaisCintra, Lisiene Maria Carbonell
2013Temas transversais no ensino fundamental: educação para a saúde e orientação sexualZarth, Silvana Maria
2005O trabalho com situações-problema: um processo de conscientizaçãoSampaio, Maria Laura Feipe Bugarín