Visualizando por Tema ENSINO FUNDAMENTAL

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 8 a 27 de 43   ◄ anterior       siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2021Desenvolvimento da compreensão leitora com foco na estratégia de inferência no ano final do ensino fundamentalLussani, Brendom da Cunha
2013Diários de aula em contextos de alfabetizaçãoSantos, Darlene Angelita de Paula dos
2012Diários de aula: refletindo as dimensões pedagógicas das professoras de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamentalHerbertz, Dirce Hechler
2013Disciplinamento escolar: suas relações com a autoridade docente e a autonomia estudantil em um primeiro ano do ensino fundamentalCorrêa, Mariana Luzia
2016A docência diante dos diferentes processos de aprendizagem dos alunosVentre, Denise Estafor
2019Educação estatística e as possibilidades de trabalho transdisciplinar nos anos finais do ensino fundamentalCorrêa, Alessandra de Abreu
2019A educação para a cidadania global: uma experiência no 6º ano do ensino fundamental a partir do educar pela pesquisaSchwanke, Camila
2012Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de casoBrandão, Melissa de Oliveira Machado
2016O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escritaVilarino, Josiane Benedito
2021O fazer docente na educação básica: abordando o conceito de pensamento computacional de forma transversalWasserman, Camila
2006Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto AlegreLima, Roberto de Sousa
2009Formação do docente de matemática imigrante digital para atuar com nativos digitais no ensino fundamentalMartins, Cátia Alves
2017A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na práticaMatos, Diego de Vargas
2006Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamentalKiss, Claudete
2005A importância dos laboratórios de ciências para alunos da terceira série do ensino fundamentalZimmermann, Licia
2021A inclusão de alunos com TEA no ensino fundamental: uma análise a partir da prática pedagógica na perspectiva do afetoCardozo, Paloma Rodrigues
2022A interação docente na produção de textos nos anos finais do ensino fundamental em contexto de ensino híbridoMorais, Virgínia Maria de
2015A interdisciplinaridade, pelo olhar de um grupo de professores de ciências da rede municipal de Canoas, RS, BrasilGallon, Mônica da Silva
2011As marcas de correção em cadernos escolares do curso primário do Colégio Farroupilha/RS – 1948/1958Jacques, Alice Rigoni
2021Narrativas de experiências com a pesquisa como princípio educativo: da educação infantil à educação profissional técnica de nível médioSilva, Carla Melo da