Skip navigation
Página inicial
Percorrer
Comunidades y
Colecciones
Vea ítems por:
Fecha de Publicación
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre el Repositorio Institucional
Políticas de uso
FAQs (Preguntas Frecuentes)
Créditos
Estadísticas de Acceso
Registrarse para:
Mi Repositorio
Recibir actualizaciones
por correo
Editar perfil
Repositório PUCRS
Visualizando por Tema MATEMÁTICA - ENSINO
Ir a:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
o entre con las primeras letras:
Ordenar por:
Título
Fecha de Publicación
Fecha de Sumisión
Para:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando reg. 66 a 84 de 84
◄ anterior
Fecha de Publicación
Título
Autor(s)
2010
Projetos ambientais na escola pública e sua relação com o processo ensino aprendizagem de matemática
Fernandes, Mara Cristina Müller
2017
(Re)configurações do agir modelagem na formação continuada de professores de matemática da educação básica
Bonotto, Danusa de Lara
2013
Relações entre concepções sobre a natureza do conhecimento matemático, propostas didáticas e concepções de ensino em dissertações em educação matemática do PPGEDUCEM da PUCRS
Agne, Luciano Sant’ana
2013
Repercussões de um projeto de monitoria em um laboratório de informática para a formação dos monitores
Silva, Roger de Abreu
2015
Resolução de problemas como metodologia de ensino: uma análise das repercussões de uma formação continuada
Miranda, Ana Sofia Macedo Szczepaniak
2022
Resolução de problemas matemáticos como método de ensino e o desenvolvimento de habilidades e competências: uma análise das percepções de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Fabrício, Cristiane Machado
2006
Ressignificando práticas docentes numa abordagem etnomatemática
Narvaz, Miriam Benedetti
2005
Saberes de uma prática inovadora: investigação com egressos de um curso de licenciatura plena em matemática
Santos, Monica Bertoni dos
2023
Tecnologias digitais nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura em matemática: percepções dos docentes sobre suas formações e atuações
Coral, Eduardo Abel
2012
Tecnologias no ensino e aprendizagem de trigonometria: uma meta-análise de dissertações e teses brasileiras nos últimos cinco anos
Cassol, Vanessa Jurinic
2011
A teoria de Gérard Vergnaud como aporte para a superação da defasagem de aprendizagem de conteúdos básicos da matemática: um estudo de caso
Jenske, Grazielle
2005
O trabalho com situações-problema: um processo de conscientização
Sampaio, Maria Laura Feipe Bugarín
2008
O uso de desafios: motivação e criatividade nas aulas de matemática
Moser, Fernanda
2008
O uso de porcentagem no cotidiano dos alunos
Dias, Rozangela Vieira
2018
Uso de tecnologias digitais no ensino e na aprendizagem de álgebra linear na perspectiva das teorias da aprendizagem significativa e dos registros de representação semiótica
Kripka, Rosana Maria Luvezute
2004
O uso do computador como recurso mediador na disciplina de matématica no ensino médio
Ferreira, Ana Cristina Andrejew
2018
Utilização de um objeto de aprendizagem na forma de jogo no ensino de matemática: análise e contribuições
Basso, Bruno Mendes
2010
Utilizando uma sala de aula virtual como apoio ao ensino de funções
Pasini, Jakciana Velho
2017
Vidas que fazem história no ensino de matemática: as trajetórias de formação profissional e as tecnologias
Silva, Mercedes Matte da