Percorrendo por Assunto PRÁTICA DE ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 8 a 27 de 35   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2021Ensino de história: realidade aumentada enquanto recurso pedagógicoCastro, Thomas Selau de
2015O ensino primário no Colégio Farroupilha: do processo de nacionalização do ensino à LDB nº 4.024/61 (Porto Alegre/RS: 1937/1961)Jacques, Alice Rigoni
2006Entre a indignação e a esperança: motivação, pautas de ação docente, orientação paradigmática na alfabetização de jovens e adultos/asSchwartz, Suzana
2008Escola Projeto: uma história de práticas educativas e de formação (1988-2008)Ramos, Ana Isabel Lima
2019Estreantes no ofício de ensinar na educação profissional e tecnológicaWiebusch, Eloisa Maria
2019Estudos das perguntas de estudantes do ensino fundamental e médio no contexto do ensino e da aprendizagem em ciênciasMertins, Simone
2006Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto AlegreLima, Roberto de Sousa
2018Formação de professores: saberes, desafios e possibilidades no trabalho pedagógico do professor de matemáticaTeixeira, Eliana Maria Mallmann
2015Formação inicial de professores para educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRSVerdum, Priscila de Lima
2009Franjas educacionais: um estudo das concepções docentes acerca dos projetos desenvolvidos em uma rede de conhecimentoVieira, Maurício Aires
2006Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamentalKiss, Claudete
2013A influência da pergunta do aluno na aprendizagem: o questionamento na sala de aula de química e o educar pela pesquisaCamargo, Andrea Norema Bianchi de
2009Interdisciplinaridade na prática pedagógica: ensino e aprendizagem em ciênciasStamberg, Cristiane da Silva
2014Letramento científico em ciências: investigando processos de mediação para a construção dos saberes científicos em espaços não formais de ensinoAmaral, Lisandra Catalan do
2013Letramento científico: conhecimentos construídos ao longo do ensino fundamentalFerreira, Regina Maria Santiago
2010A matemática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: relações entre a formação inicial e a prática pedagógicaCunha, Deise Rôos
2010A prática educativa do instrutor de treinamento na indústriaCallegari, Rosângela
2018A prática pedagógica na formação de professores com o uso de TDIC sob o foco das objetivações de Agnes Heller: Brasil e Portugal num estudo de caso múltiplo integradoPaula, Marlúbia Corrêa de
2020Práticas pedagógicas de professores de ciências e matemática no atendimento de alunos com deficiência intelectual em escolas estaduais no interior do Rio Grande do SulFroehlich, Juliana Lopes
2016Os processos identitários do professor: quais os sentidos atribuídos a suas práticas educativas e a sua formação profissional em universidades públicas e privadas do município de Aracaju/SE?Rodrigues, Ana Beatriz Garcia Costa