Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto PRÁTICA DE ENSINO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 8 a 27 de 35
◄ anterior
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2021
Ensino de história: realidade aumentada enquanto recurso pedagógico
Castro, Thomas Selau de
2015
O ensino primário no Colégio Farroupilha: do processo de nacionalização do ensino à LDB nº 4.024/61 (Porto Alegre/RS: 1937/1961)
Jacques, Alice Rigoni
2006
Entre a indignação e a esperança: motivação, pautas de ação docente, orientação paradigmática na alfabetização de jovens e adultos/as
Schwartz, Suzana
2008
Escola Projeto: uma história de práticas educativas e de formação (1988-2008)
Ramos, Ana Isabel Lima
2019
Estreantes no ofício de ensinar na educação profissional e tecnológica
Wiebusch, Eloisa Maria
2019
Estudos das perguntas de estudantes do ensino fundamental e médio no contexto do ensino e da aprendizagem em ciências
Mertins, Simone
2006
Formação continuada e a prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental de escolas particulares de Porto Alegre
Lima, Roberto de Sousa
2018
Formação de professores: saberes, desafios e possibilidades no trabalho pedagógico do professor de matemática
Teixeira, Eliana Maria Mallmann
2015
Formação inicial de professores para educação básica, no contexto dos IFs: propondo indicadores de qualidade, a partir de um estudo de caso no IFRS
Verdum, Priscila de Lima
2009
Franjas educacionais: um estudo das concepções docentes acerca dos projetos desenvolvidos em uma rede de conhecimento
Vieira, Maurício Aires
2006
Grupo de estudos: uma alternativa para qualificar a prática construtivista interacionista nas séries iniciais do ensino fundamental
Kiss, Claudete
2013
A influência da pergunta do aluno na aprendizagem: o questionamento na sala de aula de química e o educar pela pesquisa
Camargo, Andrea Norema Bianchi de
2009
Interdisciplinaridade na prática pedagógica: ensino e aprendizagem em ciências
Stamberg, Cristiane da Silva
2014
Letramento científico em ciências: investigando processos de mediação para a construção dos saberes científicos em espaços não formais de ensino
Amaral, Lisandra Catalan do
2013
Letramento científico: conhecimentos construídos ao longo do ensino fundamental
Ferreira, Regina Maria Santiago
2010
A matemática na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental: relações entre a formação inicial e a prática pedagógica
Cunha, Deise Rôos
2010
A prática educativa do instrutor de treinamento na indústria
Callegari, Rosângela
2018
A prática pedagógica na formação de professores com o uso de TDIC sob o foco das objetivações de Agnes Heller: Brasil e Portugal num estudo de caso múltiplo integrado
Paula, Marlúbia Corrêa de
2020
Práticas pedagógicas de professores de ciências e matemática no atendimento de alunos com deficiência intelectual em escolas estaduais no interior do Rio Grande do Sul
Froehlich, Juliana Lopes
2016
Os processos identitários do professor: quais os sentidos atribuídos a suas práticas educativas e a sua formação profissional em universidades públicas e privadas do município de Aracaju/SE?
Rodrigues, Ana Beatriz Garcia Costa