Busca


Iniciar uma nova busca
Adicionar filtros:

Use filtros para refinar os resultados da pesquisa.


Resultados 13066-13130 de 24689 (Tempo de busca: 0.007 Segundos).
Resultados em Itens:
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2019Universos paralelos para um paradigma cansado: a criação intelectualAngela Kretschmann; Joao Bernardes da Rocha Filho
2019?The Handmaid´s Tale?: um ensaio jurídico-literárioClarice Beatriz da Costa Söhngen; Danielle Massulo Bordignon
2017Intervenções Etnomatemáticas: O prazer de montar origamis entre os adolescentes em conflito com a leiSolange Carvalho de Souza; Isabel Cristina Machado de Lara
2017Mapeamento teórico das pesquisas sobre o uso de REA na formação matemática dos professores de anos iniciaisCaroline Tavares de Souza; Lucia Maria Martins Giraffa; Isabel Cristina Machado de Lara
2019Os (des)caminhos da segurança pública e da justiça criminal no Rio Grande do Sul: um olhar a partir do sistema penitenciário com base no presídio central de Porto AlegreClarice Beatriz da Costa Söhngen; Marlene Inês Spaniol
2019Direito, Literatura e Ciência: o papel dos mitos e do senso comum teórico dos juristas em âmbito jurídico, uma releitura da obra de Luiz Alberto Warat e Albert CamusRamiro Gomes von Saltiel; José Eduardo Barona; Clarice Beatriz da Costa Söhngen
2017Discalculia: Um Mapeamento de Artigos BrasileirosLanúzia Almeida Brum Avila; Isabel Cristina Machado de Lara
2018Crime e Violência no Brasil: Representações Socioculturais na Pós-ModernidadeClarice Beatriz da Costa Söhngen; Marcelli Cipriani
2017Matemática e realidade: uma análise de possibilidades para minimizar dificuldades de aprendizagemIsabel Cristina Machado de Lara; Lanúzia Almeida Brum Avila
2018A MODERNIDADE E SEUS IMPACTOS NA CRÍTICA DO DIREITO PENALRuth Maria Chittó Gauer
2018Análise de Modelos: uma alternativa metodológica de ensino caracterizada por um grupo de professores do ensino básicoEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara
2016Formação de Professores dos Anos Iniciais e o Ensino de Matemática: Mapeamento de algumas Produções BrasileirasDiego de Vargas Matos; Isabel Cristina Machado de Lara
2018AVALIAÇÃO AMPLA DE UMA PROPOSTA DIDÁTICA INOVADORA PARA INTRODUÇÃO À MECÂNICA NO ENSINO SUPERIORJoão Batista Siqueira Harres; Marcela Vieira Kessler Guedes
2016Criatividade e educação: como a triangulação se coloca nesses contextosLucius Samuel; João Batista Siqueira Harres; FLORES, José Francisco
2016Problemas de Pesquisa e Considerações Finais: Análise qualitativa em teses de doutoradoElisangela Ribas; João Batista Siqueira Harres; Valderez Marina do Rosário Lima; Régis Lahm
2017Avanços e obstáculos nas interações universidade escola no âmbito do PIBID de Química da PUCRSCamila Marchiori Sena; João Batista Siqueira Harres
2019Objetos de Aprendizagem e contribuições para Educação Matemática: mapeamento teórico de artigos acadêmicosBruno Resende; Isabel Cristina Machado de Lara
2017AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E CIENTISTASLuciano Denardin de Oliveira; João Batista Siqueira Harres
2016O pesquisador, o professor e a família pesquisando lado a lado: uma proposta para avaliar práticas inovadoras em sala de aulaGabriela Carolina Cattani Delord; João Batista Siqueira Harres
2016Percepções de professores de ciências sobre as relações entre a pesquisa e a práticaCamila Marchiori Sena; João Batista Siqueira Harres
2019A convergência no radiojornalismo: uma análise das transmissões da rádio Jovem Pan de São Paulo através do facebookBertoncello, Marcos Notari
2018Notas sobre a aplicabilidade dos direitos da personalidade à pessoa jurídica como evolução da dogmática civilFábio Siebeneichler de Andrade
2018OS FUNDOS DE INDENIZAÇÃO CIVIL PARA AS VÍTIMAS DE CRIME CUJO AUTOR É DESCONHECIDO OU INCERTO COMO EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL NA RESPONSABILIDADE CIVIL CONTEMPORÂNEA: BREVES NOTAS DE DIREITO COMPARADOFábio Siebeneichler de Andrade; flaviana rampazzo soares
2017Negociação Coletiva de Trabalho como Direito FundamentalGilberto Stürmer
2018PERCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO SOBRE TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASORODRIGUES, Talissa Cristine Tavares; José Luis Schifino Ferraro; João Batista Siqueira Harres
2017Práticas interdisciplinares no âmbito da iniciação à docência : possibilidades de inovação educativaSônia Elisa Marchi Gonzatti; Maria Inês Corte Vitória; João Batista Siqueira Harres
2017Notas sobre a transação como contrato típico:instrumento negocial de autorregulação dos conflitos entre particularesFábio Siebeneichler de Andrade
2018INDICADORES PARA IDENTIFICAÇÃO DE ATITUDES TRANSDISCIPLINARESMACHADO, CELSO PESSANHA; Joao Bernardes da Rocha Filho; Régis Alexandre Lahm
2018Exercícios de autoridade do professor em sala de aulaJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho; Luciana Fernandes Marques; Rosa Maria Rigo
2016Ensino de física por meio de uma unidade de aprendizagemLucilene Baccon; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2017A arte de transitar entre o uno e o múltiplo: Atitude transdisciplinar e fenomenologia no Ensino de CiênciasJosé Francisco Flores; Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016O uso de mapas conceituais na avaliação de saberes em estrutura da matéria no ensino básicoAna Paula Santos Rebello; Lisiane Araujo Pinheiro; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Interdisciplinaridade: o ensino de ciências por meio da literatura infantilJosiele Kaminski Corso-Ozelame; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Aplicando e avaliando uma unidade de aprendizagem sobre consumo consciente em uma turma de ensino médio politécnicoAna Paula Santos Rebello; Régis Alexandre Lahm; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Obstáculos ao estabelecimento da transdisciplinaridade na educação científicaMércio José Lunkes; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Análise Fenomenológica Hermenêutica: Pesquisa qualitativa em educação e a atitude transdisciplinar do professorGeisa da Silva Medeiros; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Para além do biocentrismo e Singer: por uma visão cosmocêntrica na educação científicaNathália Fogaça Albuquerque; Carla Melo da Silva; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Stephen e Conrad Wolfram: uma trajetória de contribuições para a Tecnologia e a MatemáticaMagnus Cesar Ody; Lorí Viali
2019Uma história do sujeitoJosé Luís Schifino Ferraro; Marcos Villela Pereira
2019A contextualização na aprendizagem: percepções de docentes de ciências e matemáticaCaroline Maffi; Thaísa Laiara Prediger; Joao Bernardes da Rocha Filho; Maurivan Güntzel Ramos
2019Contribuições sobre a utilização do aplicativo WhatsApp na formação continuada de professoresMônica da Silva Gallon; Régis Alexandre Lahm; VIALI, LORI; Joao Bernardes da Rocha Filho
2018Trabalhando o projeto político-pedagógico com professores em formação do curso de Ciências BiológicasMônica da Silva Gallon; SIMÕES PIRES, MELISSA GUERRA; José Luís Schifino Ferraro
2019A governamentalidade como ferramenta analítica em Michel FoucaultKétlin Kroetz; José Luís Schifino Ferraro
2018Uma proposta de diálogo entre Paulo Freire e a Educação Ambiental Crítica<br>A dialogue proposal between Paulo Freire and the Critical Environmental Education<br>Una propuesta de diálogo entre Paulo Freire y la Educación AmbientalGIRON, HELOÍSA; José Luís Schifino Ferraro
2019Connecting Museums: a case study in leadership, innovation and education in university science museums leading internationalisation projectsJosé Luís Schifino Ferraro; Adam Goldwater; Caroline McDonald; SIMÕES PIRES, MELISSA GUERRA; Janet Stott, et al
2016O ensino/aprendizagem da Estatística e da Probabilidade na InfânciaLorí Viali
2018Análise Textual Discursiva como método na Pesquisa Qualitativa: um enfoque sobre a validação de categorias para a produção de metatextosMarlubia Corrêa de Paula; Lorí Viali; Gleny Terezinha Duro Guimarâes
2018Uma experiência com o Google Earth: em busca de uma aprendizagem ativa e ao comprome-timento social de estudantes do ensino fundamentalCassiano Scott Puhl; Thaísa Jacintho Müller; Lorí Viali; Regis Alexandre Lahm
2019Juventudes agricolinas: formação para além de uma profissão?Estivalete, Emerson Bianchini
2019Genocídio da juventude negra: de Fanon à lei 10639/03 estratégias de construção das identidades negras como ferramenta de resistência (Bairro Restinga – Porto Alegre – RS, 2010-2018)Santos, Cristiane Silveira dos
2018Interpretação Judicial: exame crítico dos viesesJuarez Freitas
2001Desenvolvimento da cadeira de bárány eletricamente controlada como simulador de desorientação espacialPiedade, Luiz Alberto Silva da
2019Interpretação constitucional: achados das ciências comportamentaisJuarez Freitas
2017Direito Administrativo não adversarial: a prioritária solução consensual de conflitosJuarez Freitas
2017O lado oculto da decisão jurídica e o dever de fundamentaçãoJuarez Freitas
2018CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA FUNDAMENTALIDADE DO DIREITO AO PROCESSO JUSTO EM PERSPECTIVA CÍVEL NA REALIDADE BRASILEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA CLÁUSULA DE ABERTURA DO SISTEMA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS PROCESSUAISLuis Alberto Reichelt
2017As concepções de professores de uma escola pública sobre o uso das TIC no ensino de QuímicaFabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2017Narrativas de Professores de Ciências da Natureza: experiências com a pesquisa em sala de aulaCarla Melo da Silva; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2018A abordagem da física moderna e contemporânea por professores após a interação com cientistas de um centro de pesquisa avançadaLuciano Denardin de Oliveira; João Bernardes da Rocha Filho; João Batista Siqueira Harres
2018As visões de ciência de professores participantes da escola de física do CERNLuciano Denardin de Oliveira; João Bernardes da Rocha Filho; João Batista Siqueira Harres
2016Estudo interdisciplinar sobre ?solo? no ensino fundamental: uma abordagem de aprendizagem a partir das perguntas dos estudantesEstrella Thomaz; Lisandra Catalan do Amaral; Maurivan Güntzel Ramos
2018Física e Literatura: um relato de interdisciplinaridadeTatiane Alves Gonçalves; Luciano Denardin de Oliveira
2017TransdisciplinaridadeJosé Francisco Flores; Luciano Denardin de Oliveira
2018Indicadores para identificação de atitudes TransdisciplinaresCelso Pessanha machado; João Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2018ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOSDO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA; DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA; Maurivan Güntzel Ramos
Resultados 13066-13130 de 24689 (Tempo de busca: 0.007 Segundos).