Percorrendo por Autor Isabel Cristina Machado de Lara

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 10 a 29 de 137   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2022A Pesquisa como princípio educativo em intervenções com a Modelagem Matemática na Educação Básica: análise de Teses e Dissertações por meio de uma Revisão Sistemática da LiteraturaJefferson Dantas de Oliveira; Isabel Cristina Machado de Lara
2017A resolução de algoritmos de adição e subtração apresentada por crianças com indícios de discalculiaIsabel Cristina Machado de Lara; João Pedro Neves Frare; Lanúzia Almeida Brum Avila, et al
2012A resolução de problemas de divisão partitiva nos anos iniciais do Ensino FundamentalIsabel Cristina Machado de Lara; Regina Maria Rabello Borges
2020A transcodificação numérica em crianças com indícios de discalculia do desenvolvimentoAVILA, LANÚZIA ALMEIDA BRUM; Isabel Cristina Machado de Lara
2018Análise de Modelos: uma alternativa metodológica de ensino caracterizada por um grupo de professores do ensino básicoEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara
2022Análise dos efeitos de uma ação pedagógica emergente de propostas de ensino que articulam Etnomatemática e História da Matemática na Educação BásicaJuliana Batista Pereira dos Santos; Isabel Cristina Machado de Lara
2022Aplicativos de Realidade Mista para a aprendizagem de Matemática e Ciências para estudantes da Educação Básica com deficiência visual: uma revisão da literaturaSusana Seidel Demartini; Isabel Cristina Machado de Lara
2014ApresentaçãoJoão Bernardes da Rocha Filho; Rosana Maria Gessinger; Isabel Cristina Machado de Lara, et al
2016Aproximando Matemática e realidade: percepções de professores de Matemática acerca da Modelagem Matemática no ensinoDiego de Vargas Matos; Isabel Cristina Machado de Lara
2022Articulações entre a Etnomatemática e a História da Matemática: condições de possibilidade a partir de ações pedagógicasJuliana Batista Pereira dos Santos; Isabel Cristina Machado de Lara
2014Capítulo final do livroJoão Bernardes da Rocha Filho; Rosana Maria Gessinger; Regina Maria Rabello Borges, et al
2017Caracterizando Análise de Modelos e sua influência na interação entre a Matemática escolar e a realidade dos estudantes: depoimento de um grupo de professoresEmerson Silva de Sousa; Isabel Cristina Machado de Lara
2020Concepções de Matemática e de realidade: uma perspectiva de estudantes de licenciaturaCassiano Scott Puhl; Isabel Cristina Machado de Lara
2013Concepções de professores dos anos iniciais do ensino fundamental sobre o ensino de geometria: uma análise pós-construtivistaPriscila Maggi Homen; Isabel Cristina Machado de Lara; Lori Viali
2020Contribuições do espaço museal para a aprendizagem em ciências: um estudo contextualizado sobre os elementos quÃ-micosVASCONCELOS, EMANUELLA SILVEIRA; TEIXEIRA, LUANA CORREIA DE MELO; HECK, GABRIELA SEHNEM, et al
2022Diálogos entre o bioma local, o museu interativo e a escola: um relato de experiência com o mapa de percurso como meio de aprendizagem interdisciplinarYasmin Mascarenhas da Silva; Leodenil Alves Duarte; Valdirene Teixeira Flor Viana, et al
2013Diferentes concepções de etnomatemática: mapeamento das produções brasileiras no século XXIKetlin Kroetz; Mayara de Araújo Saldanha; Isabel Cristina Machado de Lara
2013Diferentes modos de olhar a etnomatemática: uma análise dos estudos brasileirosJonatha Daniel dos Santos; Isabel Cristina Machado de Lara
2022Discalculia do desenvolvimento e intervenções: uma análise de pesquisas nacionais e internacionaisTHIELE, ANA LÚCIA PURPER; POLINO, SANDRA GARCIA; Isabel Cristina Machado de Lara, et al
2022Discalculia do Desenvolvimento: alguns estudos sobre definições, diagnósticos e intervenções pedagógicasIsabel Cristina Machado de Lara