Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/1968
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dc.contributor.advisorMüller, Lúcia Helena Alvesen_US
dc.contributor.authorTimm, Ana Carinaen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:03Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:03Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/1968-
dc.description.abstractEste trabalho buscou analisar a complexidade das interações entre os diferentes agentes envolvidos na implementação de um programa empresarial de intervenção social: o Projeto TIM Música nas Escolas. Para tanto, foi feita a identificação e a caracterização de cada um dos agentes envolvidos: A TIM Participações S. A. , empresa mantenedora do Projeto; a La Fabbrica, empresa responsável pela formulação e implementação do projeto; a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, interlocutora junto às escolas em que o projeto foi implantado; os professores, os alunos e as suas famílias, que eram o público do projeto. O trabalho levou-nos a perceber as inúmeras dificuldades e contradições envolvidas na tentativa de implementação de um projeto que se propõe a colocar, em prática, ideias que se pretendem universais, como a da Cultura da Paz, proposta pela UNESCO, em contextos em que os conflitos são parte integrante da vida cotidiana. Conflitos esses relacionados com a criminalidade, a desigualdade social, a questões relativas às disputas em torno de diferentes projetos políticos, as questões relacionadas à desmotivação e à desvalorização dos professores e demais profissionais da educação e do próprio ensino público.pt_BR
dc.description.abstractThis work have searched to analyze the complex of interactions among different agents, involved in implementation of manager program of social intervention: the TIM Music Project in Schools. When the identification has done and the characterization of each one of agents involved: the TIM Participation S. A. , the support of this project; the La Fabbrica, company responsible for formulation an implementation of the project; the Municipal Secretary of Education to the city of Porto Alegre, interlocutor with together each school of this project; the teachers, the students and their families, that were the most important aim of this project. This work brings a lot of difficult and contradictions for our involved, because when you try to put universal ideas such peace culture, like the UNESCO proposal, in people that the conflict are your reality. Unfortunately, these conflicts are so close to the criminality, the social inequality, or political project dispute, and other questions like devaluation or depreciation of teachers and all kind of educations professionals, and the all public education.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCIÊNCIAS SOCIAISpt_BR
dc.subjectPROJETOS SOCIAISpt_BR
dc.subjectRESPONSABILIDADE SOCIALpt_BR
dc.subjectORGANIZAÇÕES NÃO-LUCRATIVASpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO E MÚSICApt_BR
dc.subjectMÚSICA - ENSINOpt_BR
dc.titleUm projeto, muitas projeções: análise do processo de implementação de um programa empresarial de intervenção socialpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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