Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://hdl.handle.net/10923/2029
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Fingeren_US
dc.contributor.authorAguiar, Ane Cristine deen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:31Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:31Z-
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2029-
dc.description.abstractCom a introdução do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), as agências de publicidade terão que se adaptar à nova realidade e às inúmeras possibilidades promovidas pela interatividade. Novas estratégias deverão ser empregadas, com o objetivo de garantir a fidelidade de um público que passa a ter a opção de assistir, ou não, a um comercial. Esta pesquisa pretende observar as experiências adotadas pelo Terra TV, na internet, buscando visualizar perspectivas para a publicidade na televisão digital interativa. O estudo de caso, desenvolvido por Robert Yin (2005), conduzirá a análise, cuja interpretação será realizada através das teorias de Marshall McLuhan (1964), Dominique Wolton (1996, 2004, 2007) e Henry Jenkins (2009).pt_BR
dc.description.abstractWith the introduction of the Brazilian Digital TV System, the advertising agencies will have to adjust to a new reality and to the countless possibilities offered by interactivity. New strategies will have to be used, trying to ensure the fidelity of an audience that will have the option to watch a commercial break or not. This research intends to investigate the experiences adopted by Terra TV, on the internet, seeking to visualize new perspectives for advertising on interactive digital television. The case study developed by Robert Yin (2005), will lead the analysis whose interpretation will be carried out through the theories of Marshall McLuhan (1964), Dominique Wolton (1996, 2004, 2007) and Henry Jenkins (2009).en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.subjectTELEVISÃO DIGITALpt_BR
dc.subjectINTERATIVIDADEpt_BR
dc.subjectINOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - BRASILpt_BR
dc.titleDesafios do mercado publicitário frente à televisão digital: um estudo de caso sobre as experiências do Terra TVpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece en las colecciones:Dissertação e Tese

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
000422821-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo388,07 kBAdobe PDFAbrir
Ver


Todos los ítems en el Repositorio de la PUCRS están protegidos por derechos de autor, con todos los derechos reservados, y están bajo una licencia de Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0 Internacional. Sepa más.