Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/2031
Registro Completo de Metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRahde, Maria Beatriz Furtadoen_US
dc.contributor.authorReis, Luciana Braunen_US
dc.date.accessioned2013-08-07T18:45:32Z-
dc.date.available2013-08-07T18:45:32Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/2031-
dc.description.abstractA comunicação do varejo popular sob a instância da recepção dos populares observando a influência da sedução estética dessa comunicação no Ponto de Venda. A metodologia aplicada é Sociologia Compreensiva (Michel Maffesoli). As técnicas que abordam o objeto de estudo são, principalmente, a Pesquisa Bibliográfica, a Observação Participante. A costura epistemológica constrói o olhar da pesquisadora com a Sociologia Compreensiva, precedendo a noções sobre o Hedonismo, o consumo, o consumo popular, hábitos referentes aos populares, fazendo dessas as noções do escrutínio do objeto de estudo: as Lojas Marisa.pt_BR
dc.description.abstractPopular retail communication in the perspective of reception by common people, taking in consideration the influence of the aesthetic seduction of such communication in the Point of Sale. The methodology used is the Comprehensive Sociology (Michel Maffesoli). The techniques used to analyze the object of study are mainly Bibliographical Research, Participant Observation. The epistemological connection constructs the researcher’s point of view, with the Comprehensive Sociology preceding the notions Hedonism, regarding consumption, popular consumption, and habits referring to common people. Such notions will be used to analyze the object of study: Lojas Marisa.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectHEDONISMOpt_BR
dc.subjectCONSUMOpt_BR
dc.subjectESTÉTICApt_BR
dc.subjectPUBLICIDADEpt_BR
dc.titleA comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética: percepções sobre a rede lojas Marisapt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelDoutoradopt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
Aparece nas Coleções:Dissertação e Tese

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
000441487-Texto+Completo-0.pdfTexto Completo7,96 MBAdobe PDFAbrir
Exibir


Todos os itens no Repositório da PUCRS estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, e estão licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Saiba mais.