Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Gerbase, Carlos | en_US |
dc.contributor.author | Pirez, Wagner Iván da Rosa | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-08-07T18:46:56Z | - |
dc.date.available | 2013-08-07T18:46:56Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10923/2208 | - |
dc.description.abstract | As inter-relações entre a produção audiovisual e a internet conjugam uma nova forma de reunião, de fusão grupal, em que a interatividade, ao oportunizar a mediação e a produção coletiva, transforma a participação do espectador. Livre da obsessão explicativa, emprega-se como método a Sociologia Compreensiva de Weber e a Fenomenologia de Husserl, interligadas pelo pensamento de Maffesoli, para distinguir o papel do espectador sob a forma de três categorias: espectador reativo, espectador pró-ativo e espectador criativo. Propor o espectador criativo significa aceitar sua participação ativa no processo de construção de uma produção audiovisual. | pt_BR |
dc.description.abstract | | en_US |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.subject | COMUNICAÇÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject | COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA | pt_BR |
dc.subject | PÓS-MODERNIDADE | pt_BR |
dc.subject | CIBERCULTURA | pt_BR |
dc.subject | AUDIOVISUAIS - PRODUÇÃO | pt_BR |
dc.subject | IMAGENS - REPRESENTAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | INTERNET | pt_BR |
dc.subject | INTERATIVIDADE | pt_BR |
dc.subject | INTERSUBJETIVIDADE | pt_BR |
dc.title | O espectador criativo: a evolução técnica e a nova produção audiovisual | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.degree.grantor | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social | pt_BR |
dc.degree.level | Mestrado | pt_BR |
dc.degree.date | 2006 | pt_BR |
dc.publisher.place | Porto Alegre | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertação e Tese
|