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dc.contributor.advisorSilva, Juremir Machado daen_US
dc.contributor.authorSantos, Geórgia Pelissaro dosen_US
dc.date.accessioned2013-12-11T01:01:41Z-
dc.date.available2013-12-11T01:01:41Z-
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10923/5579-
dc.description.abstractCom o desenvolvimento da internet no que Castells (1999) chama de Sociedade em Rede ou Sociedade da Informação, a possível morte do rádio voltou a ser discutida – a primeira vez foi quando do aparecimento e fortalecimento da televisão, nas décadas de 1950 e 1960. O surgimento de redes sociais reacende a discussão e expõe o rádio como um veículo obsoleto uma vez que dispõe apenas de áudio para emissão de mensagens e que, apesar de ter suas vantagens, precisa reinventar-se diante das possibilidades de multiplataforma da internet. Assim, algumas emissoras de rádio apropriaram-se de uma nova ferramenta, o Twitter, e tal apropriação fez com que o trabalho dos jornalistas fosse afetado. Na pesquisa que segue, será avaliado justamente o impacto do casamento do rádio com o Twitter na estrutura da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Com o aporte teórico do Newsmaking, pretende-se entender de que maneira as rotinas de produção foram alteradas após a incorporação do Twitter no cotidiano dos jornalistas.pt_BR
dc.description.abstractThrough the Internet´s development in which Castells (1999) calls Network Society or Information Society, the death of the radio is being discussed again - the first time was when the television appeared, in the 1950s and 1960s. The emergence of social networks exposes the radio as an obsolete vehicle (after all, has only sound), and despite its advantages, needs to reinvent itself again. That’s why the radio has joined Twitter. But with this - with the appropriation of a new tool, the work of journalists is affected. In the research that follows, it will be precisely evaluated the impact of Twitter and Radio Gaucha’s marriage. With the news making aims to understand how the production routines were changed after the incorporation of Twitter in the daily lives of journalists.en_US
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.subjectSOCIEDADE DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectRADIOJORNALISMOpt_BR
dc.subjectRÁDIO - PRODUÇÃOpt_BR
dc.subjectTWITTERpt_BR
dc.subjectRÁDIO GAÚCHApt_BR
dc.titleA mudança nas rotinas de produção do radiojornalismo a partir do uso do Twitter: o caso da Rádio Gaúchapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.publisher.placePorto Alegrept_BR
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