Percorrendo por Autor Valderez Marina do Rosário Lima

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 101    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2016A Análise Textual Discursiva no estudo das concepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e MatemáticaValderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Güntzel Ramos
2012A autonomia de estudantes e o ensino de matemáticaIvana Lima Lucchesi; Valderez Marina do Rosário Lima; Rosana Gessinger
2020A desvalorização do professor: percepções de professores participantes de um programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e MatemáticaFERREIRA, VALERIA OLIVEIRA; Adriane Dal Bó; Marcelo Prado Amaral-Rosa, et al
2020A Educação pela Pesquisa como abordagem facilitadora da argumentação dialógicaBORGES, THELMA DUARTE BRANDOLT; Valderez Marina do Rosário Lima
2011A educação pela pesquisa, o questionamento e a crítica: propostas viáveis para ensinar e aprenderIonara Barcellos Amaral; Valderez Marina do Rosário Lima
2012A etnomatemática nos cursos de formação continuada de professores: implicações das regularidades discursivas e das relações de poder na produção da subjetividadeAdriana Breda; Valderez Marina do Rosário Lima; Gleny Terezinha Duro Guimarães
2015A noção de idoneidade didática e seu uso na formação de professores de matemáticaAdriana Breda; Vicenç Font; Valderez Marina do Rosário Lima
2021A pesquisa narrativa como possibilidade metodológica no âmbito da formação docenteREISDOEFER, DEISE NIVIA; Valderez Marina do Rosário Lima
2016A reconstrução da prática docente de ciências por meio do Educar Pela Pesquisa: uma experiência dialógica envolvendo pesquisadores, professores, pais e estudantes.Valderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Guntzel Ramos; João Batista Siqueira Harres, et al
2017Analisando o ?Recreio Consciência?: uma estratégia não formal na rede pública de ensinoGean Giermanowicz Costa; Valderez Marina do Rosário Lima
2017Analisando o ?Recreio Consciência?: uma estratégia não formal na rede pública de ensinoGean Giermanowicz Costa; Valderez Marina do Rosário Lima
2016Análise da construção de problemas de pesquisa e das considerações finais em teses da área de ensino de matemáticaElisangela Ribas; Valderez Marina do Rosário Lima; João Batista Siqueira Harres, et al
2017Análise das monitorias de Cálculo e de Física: um estudo de caso em cursos de EngenhariaJeronimo Becker Flores; Valderez Marina do Rosário Lima; Caren Rejane de Freitas Fontella
2016Análise das Propostas de Inovação nos Trabalhos de Conclusão de Curso de um Programa de Mestrado Profissional em MatemáticaVicenç Font; Adriana Breda; Valderez Marina do Rosário Lima
2016Análise e tomada de decisão sobre dimensões da realidade escolar através da aplicação de técnicas de geoprocessamentoTalita Sganderla Chesini; Valderez Marina do Rosário Lima; Everton Luis Luz de Quadros, et al
2013Análise e tomada de decisão sobre dimensões da realidades escolar através de aplicações de técnicas de geoprocessamentoTalita Sganderla Chesini; Valderez Marina do Rosário Lima
2017Análisis didáctico realizado por un profesor en su trabajo de fin de masterAdriana Breda; Vicenç Font; Valderez Marina do Rosário Lima, et al
2021Aprender com modelagem: expressão de diferentes profissionais em seus processos criativosValderez Marina do Rosário Lima; Zulma Elizabete de Freitas Madruga
2019Aprender com modelagem: relações entre modelagem (matemática) e processos criativosMADRUGA, ZULMA ELIZABETE DE FREITAS; Valderez Marina do Rosário Lima
2012Aprendizagem apoiada por computador: ensinando geometria plana através de imagens orbitaisKaren Gil; thiago Bazzan; Valderez Marina do Rosário Lima, et al