Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Assunto ALFABETIZAÇÃO
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 28
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2009
A alfabetização de jovens e adultos como movimento: um recorte na genealogia do MOVA
Borges, Liana da Silva
2013
Aprendendo a ser professor: a prática no PIBID como possibilidade de mobilização e [re]elaboração de saberes sobre alfabetização
Sousa, Isabela Mascarenhas Antoniutti de
2021
Competências socioemocionais e alfabetização e letramento: relatos de professoras alfabetizadoras de uma escola da rede pública do município de Porto Alegre
Silva, Giuliana Lima
2012
Consciência fonológica e aprendizagem da língua escrita: o papel do conhecimento (meta)linguístico do professor alfabetizador do ciclo da infância
Ramos, Norma Suely Campos
2008
Consciência fonológica e explicitação do princípio alfabético: importância para o ensino da língua escrita
Scherer, Ana Paula Rigatti
2015
Descobrindo as rimas em poemas: estudo sobre os efeitos das rimas na consciência fonológica e suas relações com os demais níveis de consciência linguística durante o processo de alfabetização
Wolff, Clarice Lehnen
2007
Desenhando, lendo e escrevendo – DELES: uma proposta metodológica de alfabetizar
Trevisan, Albino
2013
Diários de aula em contextos de alfabetização
Santos, Darlene Angelita de Paula dos
2021
Educação afetiva nos processos de ensino e de aprendizagem: um estudo de caso com estudantes do ensino médio
Silva, Maria dos Remédios Lima
2020
A eficácia de intervenções de alfabetização e leitura em crianças de 4-8 anos: uma revisão sistemática
Lindemann, Roberta
2012
Ensino fundamental de nove anos e possíveis implicações no processo de alfabetização: um estudo de caso
Brandão, Melissa de Oliveira Machado
2016
O ensino fundamental de nove anos: as concepções das professoras a respeito dos três primeiros anos para o processo de aquisição da leitura e da escrita
Vilarino, Josiane Benedito
2011
Um estudo do processo de aprendizagem de conceitos de física e química com uma turma de alfabetização: uma unidade de aprendizagem focada no tema cores e vida
Kroth, Luciane Schwendler
2024
Um estudo sobre a contribuição da plataforma digital elefante letrado para os processos de letramento e alfabetização
Tagliapietra, Ângela Fernandes
2012
Formação continuada com professores alfabetizadores: possibilidades da ação supervisora
Leirias, Cláudia Martins
2015
Formação continuada de professores: experiências integradoras de políticas educacionais - PNAIC e PROUCA - para alfabetização no ensino fundamental de uma escola pública
Tedesco, Sirlei
2023
Interferências da pandemia da Covid-19 na aprendizagem de crianças em processo de alfabetização
Silva, Rhaíssa Gomes da
2014
O letramento na síndrome de down: o papel da família e da escola
Feistauer, Cláudia Madalena
2013
Modelação matemática e alfabetização científica da educação básica
Selong, Lisiane Milan
2017
Um olhar reflexivo sob a ação integrada dos professores alfabetizadores nos três anos do ciclo de alfabetização na perspectiva do Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)
Carmo, Maria Elizabeth Guimarães do