Browsing by Subject AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Showing rec. 1 to 20 of 20
Issue Date | Title | Author(s) |
2015 | O alçamento das vogais médias átonas finais: uma interface entre aquisição da linguagem e variação linguística | Souza, Susana Silva de |
2006 | Aquisição das consoantes róticas no português brasileiro e no espanhol: um estudo comparativo | Oliveira, Carolina Cardoso |
2009 | A aquisição das fricativas /f/, /v/, /s/ e /3/ por crianças com desvio fonológico | Blanco-Dutra, Ana Paula |
2008 | A aquisição das seqüências finais de obstruintes do inglês (L2) por falantes do sul do Brasil: análise via teoria da otimidade | Alves, Ubiratä Kickhöfel |
2013 | Aquisição de sujeitos e objetos pronominais no português brasileiro: um estudo longitudinal dos nulos, pessoais e seus casos na perspectiva da morfologia distribuída | Bulla, Julieane Pohlmann |
2013 | Aquisição fonológica atípica do português brasileiro: evidências sobre complexidade dos sistemas fonológicos de crianças com desvio fonológico | Henrich, Vanessa |
2008 | Aquisição lexical inicial por crianças falantes de português brasileiro: discussão do fênomeno da explosão do vocabulário e da atuação da hipótese do viés nominal | Vidor, Deisi Cristina Gollo Marques |
2005 | Consciência fonológica do português do Brasil: descrição e análise de cinco testes | Ramos, Norma Suely Campos |
2014 | Cross-linguistic interaction in L3 production: portuguese as a third language in a bilingual context | Stein, Rita de Cassia Glaeser |
2016 | O efeito de priming sintático no processamento de sentenças ativas e passivas do português brasileiro | Teixeira, Mariana Terra |
2007 | Formas morfológicas variantes na gramática infantil: um estudo à luz da teoria da otimidade | Lorandi, Aline |
2010 | From sensitivity to awareness: the morphological knowledge of brazilian children between 2 and 11 years old and the representational redescription model | Lorandi, Aline |
2015 | Hedgings em textos acadêmicos: uma perspectiva de aquisição de L3 | Sun, Yuqi |
2013 | Influências interlinguísticas na fala e na escrita de crianças bilíngues falantes do português e do Hunsrückisch: consoantes oclusivas, fricativas e róticas | Martins, Rosemari Lorenz |
2010 | Panorama de pesquisas sobre consciência fonológica de crianças com desenvolvimento normal realizadas no Brasil: 1991 até 2009 | Nazari, Gracielle Tamiosso |
2008 | O papel da estimulação das habilidades auditivo-verbais na consciência fonológica de crianças do primeiro ano do ensino fundamental | Toffoli, Melissa Bernardes |
2011 | A relação entre prematuridade e desenvolvimento linguístico: evidências de estudos realizados entre 1980 e 2010 | Cruz, Gabriela Fontana Abs da |
2011 | A relação eu/outro na interação entre uma criança com deficiência e familiares: perspectiva dialógica | Dias, Fernanda |
2011 | A semivocalização das líquidas na fala de crianças com desvio fonológico evolutivo | Ramos, Ananda |
2014 | Transferência léxico-semântica no multilinguismo | Fonseca, Laís Cirne Avila da |