Búsqueda


Comenzar una nueva búsqueda
Añadir filtros:

Use filtros para refinar los resultados de búsqueda.


Resultados 10001-10050 de 24686 (Tiempo de búsqueda: 0.005 Segundos).
Impacto del ítem:
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2013Intraperitoneal Exposure to Nano/Microparticles of Fullerene () Increases Acetylcholinesterase Activity and Lipid Peroxidation in Adult Zebrafish (Danio rerio) BrainDAL FORNO, GONZALO OGLIARI; Luiza Wilges Kist; de Azevedo, Mariana Barbieri; Fritsch, Rachel Seemann; Pereira, Talita Carneiro Brandão; BRITTO, ROBERTA SOCOOWSKI; GUTERRES, SÍLVIA STANISÇUASKI; Carla Denise Bonan; KÜLKAMP-GUERREIRO, IRENE CLEMES; MONSERRAT, JOSÉ MARÍA; Bogo, Maurício Reis
2015Interdisciplinaridade pelo olhar de um grupo de professores: Obstáculos encontrados para sua execução.Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016A reconstrução da prática docente de ciências por meio do Educar Pela Pesquisa: uma experiência dialógica envolvendo pesquisadores, professores, pais e estudantes.Valderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Guntzel Ramos; João Batista Siqueira Harres; Gabriela Caolina Cattani Delord
2016Aprender a detectar las ideas del alumnado de Primaria sobre los contenidos escolares de ciencias.Emilio Solís Ramirez; Rafael A Porlan; Rosa Martín del Pozo; João Batista Siqueira Harres
2016Influências Filosóficas no Educar pela Pesquisa em MatemáticaLuciano Sant?Ana Agne; João Batista Siqueira Harres
2016Qual é a forma da Terra? Reflexões sobre a atividades de astronomia em um curso de extensãoRoberta Chiesa Bartelmebs; MICHELLE MACKMILLAN BALLESTER; João Batista Siqueira Harres; SIMONE MARIA FERREIRA IKERT
2015Modelos didáticos e concepções de ensino de matemáticaLuciano Sant?Ana Agne; João Batista Siqueira Harres
2015EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICOREBELLO, ANA PAULA; João Batista Siqueira Harres; DA ROCHA FILHO, JOÃO BERNARDES
2016Projeto energia: uma proposta para o ensino médioIONE DOS SANTOS CANABARRO ARAUJO; João Batista Siqueira Harres
2011El cambio del profesorado de ciencias II: Itinerários de progresión y obstáculos en estudiantes de magistérioRafael A Porlan; Rosa Martín del Pozo; Ana Rivero; João Batista Siqueira Harres; Pilar Azcárate; Michelle Camara Pizzato
2015Teoria e prática no educar pela pesquisa: análise de dissertações em educação em ciênciasADRIANA CHILANTE DE PAULA; João Batista Siqueira Harres
2011La progresión de las concepciones de los futuros profesores de primaria sobre la metodología de enseñanzaAna Rivero; Pilar Azcárate; RAFAEL PORLAN; Rosa Martín del Pozo; João Batista Siqueira Harres; Emilio Solís Ramirez
2013A formação de professores de física no programa PIBID: análise da interação entre escola e universidadeJoão Batista Siqueira Harres; Patrícia PInto Wolffenbuttel; Gabriela Carolina Cattani Delord
2017METADISCIPLINARIDADE E TRANSDISCIPLINARIDADE NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE CIÊNCIASGiselle Watanabe Caramello; João Batista Siqueira Harres
2014A teoria da abstração reflexionante e a história da astronomiaRoberta Chiesa Bartelmebs; João Batista Siqueira Harres; João Alberto da Silva
2016Análise da construção de problemas de pesquisa e das considerações finais em teses da área de ensino de matemáticaElisangela Ribas; Valderez Marina do Rosário Lima; João Batista Siqueira Harres; Régis Lahm
2015A formação de professores de física: rumos e desafiosJoão Batista Siqueira Harres
2013Um estudo exploratório internacional sobre o distanciamento entre a escola e a universidade no ensino de cienciasJoão Batista Siqueira Harres; Patrícia PInto Wolffenbuttel; Gabriela Caolina Cattani Delord
2018De que forma uma brincadeira cooperativa, num contexto transdisciplinar, pode contribuir para a formação de sujeitosSabrina Isis Brugnarotto Dopico; Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho; Lucius Rafael Sichonany Samuel
2017Experimentação no ensino de Física Moderna: efeito fotoelétrico com lâmpada néon e LEDsDario Eberhardt; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm; Pedro Barros Baitelli
2017Desafios à realização da interdisciplinaridade no ambiente escolar: perspectivas dos docentes e da coordenação pedagógicaMônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho; Juliana Aquino Machado
2014A questão do tempo no ensino de ciênciasJoao Bernardes da Rocha Filho; Régis Alexandre Lahm; José Luis Schifino Ferraro
2017Fenomenologia hermenêutica: da filosofia à pesquisa qualitativa no ensino ? educadores dialógicos e perspectivas de mundoGeisa da Silva Medeiros; Joao Bernardes da Rocha Filho
2011Saberes da Ciência da educação e docência no ensino médio: uma análise do ensino da estatísticaAlessandra de Abreu Corrêa; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Contribuições de um espaço não-formal de aprendizagem no ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamentalDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Arte e meio ambiente: uma proposta interdisciplinarMônica da Silva Gallon; Rejane Reckziegel Ledur; Joao Bernardes da Rocha Filho
2013PIBID Química: Uma Experiência como supervisora na E.M.E.F. Rio de Janeiro, Canoas, RSMônica da Silva Gallon; José Vicente Lima Robaina; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Projetado para a transmissão: como o jogo League of Legends é construído para ser jogado e também transmitidoSchultz, Camila Amorim
2017Otimizando a execução de aplicações de banco de dados através de uma melhor alocação de recursos de disco em ambientes virtualizadosFonseca, Fábio Miguel Blasak da
2017As contribuições do MCT/PUCRS na formação interdisciplinar de estudantes de um curso NormalAlvori Vidal Rodrigues; Camila Carvalho de Souza; Joao Bernardes da Rocha Filho
2018Fascismo à brasileira: juventude e imprensa como instrumentos de doutrinação da ação integralista brasileira (1932-1937)Santorum, Andrelise Gauterio
2018Ciberativismo nas redes sociais: um estudo do Movimento Brasil Livre no pós-impeachment de Dilma RousseffTonetto, Mauricio Bozzi
2018Self-adaptive QOS at communication and computation levels for many-core system-on-chipRuaro, Marcelo
2011Acute Exposure to Microcystin-Producing Cyanobacterium Microcystis aeruginosa Alters Adult Zebrafish (Danio rerio) Swimming Performance ParametersKist, Luiza Wilges; Piato, Angelo Luis; da Rosa, João Gabriel Santos; Koakoski, Gessi; Barcellos, Leonardo José Gil; Yunes, João Sarkis; Carla Denise Bonan; Bogo, Maurício Reis
2012Microcystin-LR acute exposure does not alter in vitro and in vivo ATP, ADP and AMP hydrolysis in adult zebrafish (Danio rerio) brain membranesLuiza Wilges Kist; FRITSCH, RACHEL SEEMANN; Yunes, João Sarkis; Carla Denise Bonan; Mauricio Reis Bogo
2011Differences in Spatio-Temporal Behavior of Zebrafish in the Open Tank Paradigm after a Short-Period Confinement into Dark and Bright EnvironmentsRosemberg, Denis B.; Rico, Eduardo P.; Mussulini, Ben Hur M.; Piato, Ângelo L.; Calcagnotto, Maria E.; Carla Denise Bonan; Dias, Renato D.; Blaser, Rachel E.; Souza, Diogo O.; de Oliveira, Diogo L.
2017Investigação como princípio na formação de professores de ciências dos anos iniciaisJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luís Schifino Ferraro
2017O Estudo da Célula: Contribuições de um Museu Interativo para a Aprendizagem e Ensino de CiênciasMônica da Silva Gallon; Maria Elena Tobolski Prasniski; Tatiana Souza de Camargo; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Estímulo ao Pensamento Computacional a partir da Computação Desplugada: uma proposta para Educação InfantilElisângela Ribas do Santos; Graciele Soares; Guilherme dal Bianco; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2017Redução do interesse pela física na transição do ensino fundamental para o ensino médio: A perspectiva da supervisão escolar sobre o desempenho dos professoresRodrigo Cardoso Cima; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luis Schifino Ferraro; Regis Alexandre Lahm
2016Visita a um espaço não formal de aprendizagem no ensino de ciências: um estudo de caso a partir de indicadores de pensamento complexoDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Interdisciplinaridade: o ensino de ciências por meio da literatura infantilJosiele Kaminski Corso-Ozelame; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Natureza Epistemológica dos Objetos de Aprendizagem para Ensino de Química no Ensino MédioRIBEIRO, MARCUS EDUARDO MACIEL; Joao Bernardes da Rocha Filho; VIALI, LORI; Régis Alexandre Lahm
2015Construção de conhecimentos sobre o meio-ambiente, utilizando geotecnologiasAlisson Passos Schleich,; Régis Alexandre Lahm; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016As dificuldades docentes em desenvolver práticas interdisciplinares no ensino de Ciências e MatemáticaDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Transdisciplinaridade e educaçãoJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Amigos pela prevenção: Relato de uma experiência do Projeto Saúde de Prevenção nas Escolas (SPE) Em uma escola do Rio Grande do SulMônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2012A fragmentação dos saberes na educação científica escolar na percepção de professores de uma escola de ensino médioAna Cristina Gerhard; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativosFLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2012Saberes docentes no Ensino Médio: uma análise do Ensino da EstatísticaAlessandra de Abreu Corrêa; Joao Bernardes da Rocha Filho
Resultados 10001-10050 de 24686 (Tiempo de búsqueda: 0.005 Segundos).