Busca


Iniciar uma nova busca
Adicionar filtros:

Use filtros para refinar os resultados da pesquisa.


Resultados 10036-10080 de 24664 (Tempo de busca: 0.006 Segundos).
Resultados em Itens:
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2011Differences in Spatio-Temporal Behavior of Zebrafish in the Open Tank Paradigm after a Short-Period Confinement into Dark and Bright EnvironmentsRosemberg, Denis B.; Rico, Eduardo P.; Mussulini, Ben Hur M.; Piato, Ângelo L.; Calcagnotto, Maria E.; Carla Denise Bonan; Dias, Renato D.; Blaser, Rachel E.; Souza, Diogo O.; de Oliveira, Diogo L.
2017Investigação como princípio na formação de professores de ciências dos anos iniciaisJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luís Schifino Ferraro
2017O Estudo da Célula: Contribuições de um Museu Interativo para a Aprendizagem e Ensino de CiênciasMônica da Silva Gallon; Maria Elena Tobolski Prasniski; Tatiana Souza de Camargo; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Estímulo ao Pensamento Computacional a partir da Computação Desplugada: uma proposta para Educação InfantilElisângela Ribas do Santos; Graciele Soares; Guilherme dal Bianco; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2017Redução do interesse pela física na transição do ensino fundamental para o ensino médio: A perspectiva da supervisão escolar sobre o desempenho dos professoresRodrigo Cardoso Cima; Joao Bernardes da Rocha Filho; José Luis Schifino Ferraro; Regis Alexandre Lahm
2016Visita a um espaço não formal de aprendizagem no ensino de ciências: um estudo de caso a partir de indicadores de pensamento complexoDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Interdisciplinaridade: o ensino de ciências por meio da literatura infantilJosiele Kaminski Corso-Ozelame; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Natureza Epistemológica dos Objetos de Aprendizagem para Ensino de Química no Ensino MédioRIBEIRO, MARCUS EDUARDO MACIEL; Joao Bernardes da Rocha Filho; VIALI, LORI; Régis Alexandre Lahm
2015Construção de conhecimentos sobre o meio-ambiente, utilizando geotecnologiasAlisson Passos Schleich,; Régis Alexandre Lahm; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016As dificuldades docentes em desenvolver práticas interdisciplinares no ensino de Ciências e MatemáticaDiego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Transdisciplinaridade e educaçãoJosé Francisco Flores; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Amigos pela prevenção: Relato de uma experiência do Projeto Saúde de Prevenção nas Escolas (SPE) Em uma escola do Rio Grande do SulMônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2012A fragmentação dos saberes na educação científica escolar na percepção de professores de uma escola de ensino médioAna Cristina Gerhard; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Ensino de ciências nos anos iniciais e a formação continuada de professores em ambientes virtuais colaborativosFLORES, JOSÉ FRANCISCO; Joao Bernardes da Rocha Filho; SAMUEL, LUCIUS RAFAEL SICHONANY
2012Saberes docentes no Ensino Médio: uma análise do Ensino da EstatísticaAlessandra de Abreu Corrêa; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014Alfabetização Científica: Concepções de EducadoresIone dos Santos Canabarro Araujo; Talita Sganderla Chesini; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014Investigando a Energia Nuclear em Sala de AulaMércio José Lunkes; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Como os licenciandos de biologia de uma universidade privada do sul do país usam softwares educacionais autoraisThaína Saldanha dos Santos; Joao Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm; Lorí Viali
2015O LIVRO DIDÁTICO COMO INTERLOCUTOR NO ENSINO DA ESTATÍSTICA NO ENSINO MÉDIOAlessandra de Abreu Corrêa; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Resolução de problemas no ensino médio: um estudo do ensino da estatísticaAlessandra de Abreu Corrêa; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014Um olhar sobre o olhar: nótulas sobre Literatura e CiênciasDiego Machado Ozelame; Josiele Kaminski Corso-Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2014Educação Ambiental em um clube de ciências utilizando geotecnologias.Alisson Passos Schleich,; Berenice Alves Rosito; Joao Bernardes da Rocha Filho; Régis Alexandre Lahm
2011Algumas origens da rejeição pela carreira profissional no magistério em físicaCátia Brock; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Causas da rejeição dos estudantes do ensino médio à carreira profissional no magistério em físicaCátia Brock; Joao Bernardes da Rocha Filho
2011A baixa procura pela licenciatura em física, com base em depoimentos de estudantes do ensino médio público do oeste catarinenseMércio José Lunkes; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015A física moderna no ensino médio do oeste de Santa Catarina: Dificuldades e encaminhamentosSérgio Luis Kessler; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Apresentação e contextualizaçãoRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
2015A interdisciplinaridade entre matemática e ciências: estudo das ondas e da luzClaudia Rosane Garcez; Liane Solange Petry; Vagner Jorge; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Apresentação de subsídios no contexto de um projetoRegina Maria Rabello Borges; Nara de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Considerações finaisJoao Bernardes da Rocha Filho
2018Vigilância socioassistencial no Brasil: contradições da operacionalização e repercussões no processo de democratização da política de assistência socialLazzari, Evelise
2018A direção social do trabalho profissional de assistentes sociais no âmbito da política de assistência socialChampe, Daniela da Silva
2018Guerra às drogas e a manutenção da hierarquia racialFerrugem, Daniela
2018“Úteis a si mesmos e a pátria”: as classes de menores aprendizagens do Arsenal de Guerra de Porto Alegre/RS (1850 – 1870)Santos, Maicon Lopes dos
2015Desafios da realização da transdisciplinaridade na educação básica em ciências e matemáticaRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Considerações finais sobre a urgência da reflexão na educação científicaRegina Maria Rabello Borges; Joao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso
2018O ciclo de vida profissional na docência no Stricto Sensu em educação: o sentido, o significado e a percepção do bem/mal-estar a partir de narrativas (auto)biográficasTimm, Jordana Wruck
2018Diagnosticidade da marca da loja frente à confusão do consumidor associada ao cenário multimídia e multicanalBroilo, Patricia Liebesny
2018Hedging in writing: an analysis of business-related scientific articles written in english by brazilians and native speakers of englishSoprana, Víctor Marques
2015Psicologia analítica e formação de professores para o ensino de ciências de jovens e adultosJoao Bernardes da Rocha Filho; Mario Roberto Quintanilla Gatica; Carol Lindy Joglar Favaro; Carla Hernandez; Rosângela Centuário Pastorini
2015Experiências de ensino de física na educação de jovens e adultos a partir de um tema geradorWilson Krummenauer; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Integração de propostas conteúdos e metodologias apresentadas nos diversos capítulosRegina Maria Rabello Borges; Nara Regina de Souza Basso; Joao Bernardes da Rocha Filho
2015Transdisciplinaridade: A natureza íntima da educação científicaJoao Bernardes da Rocha Filho; Nara Regina de Souza Basso; Regina Maria Rabello Borges
2015Considerações metodológicas e práticas frente à realidade do Ensino de CiênciasJosé Luís Schifino Ferraro
2015Práticas experimentais em física no contexto do ensino pela pesquisa: uma reflexãoMárcio Marques de Oliveira; Daniela Govoni Sotelo; Rita de Cássica da Costa; Joao Bernardes da Rocha Filho
Resultados 10036-10080 de 24664 (Tempo de busca: 0.006 Segundos).