Busca


Iniciar uma nova busca
Adicionar filtros:

Use filtros para refinar os resultados da pesquisa.


Resultados 13096-13140 de 24664 (Tempo de busca: 0.006 Segundos).
Resultados em Itens:
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2017A arte de transitar entre o uno e o múltiplo: Atitude transdisciplinar e fenomenologia no Ensino de CiênciasJosé Francisco Flores; Mônica da Silva Gallon; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016O uso de mapas conceituais na avaliação de saberes em estrutura da matéria no ensino básicoAna Paula Santos Rebello; Lisiane Araujo Pinheiro; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Interdisciplinaridade: o ensino de ciências por meio da literatura infantilJosiele Kaminski Corso-Ozelame; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Aplicando e avaliando uma unidade de aprendizagem sobre consumo consciente em uma turma de ensino médio politécnicoAna Paula Santos Rebello; Régis Alexandre Lahm; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Obstáculos ao estabelecimento da transdisciplinaridade na educação científicaMércio José Lunkes; Diego Machado Ozelame; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Análise Fenomenológica Hermenêutica: Pesquisa qualitativa em educação e a atitude transdisciplinar do professorGeisa da Silva Medeiros; Joao Bernardes da Rocha Filho
2017Para além do biocentrismo e Singer: por uma visão cosmocêntrica na educação científicaNathália Fogaça Albuquerque; Carla Melo da Silva; Joao Bernardes da Rocha Filho
2016Stephen e Conrad Wolfram: uma trajetória de contribuições para a Tecnologia e a MatemáticaMagnus Cesar Ody; Lorí Viali
2019Uma história do sujeitoJosé Luís Schifino Ferraro; Marcos Villela Pereira
2019A contextualização na aprendizagem: percepções de docentes de ciências e matemáticaCaroline Maffi; Thaísa Laiara Prediger; Joao Bernardes da Rocha Filho; Maurivan Güntzel Ramos
2019Contribuições sobre a utilização do aplicativo WhatsApp na formação continuada de professoresMônica da Silva Gallon; Régis Alexandre Lahm; VIALI, LORI; Joao Bernardes da Rocha Filho
2018Trabalhando o projeto político-pedagógico com professores em formação do curso de Ciências BiológicasMônica da Silva Gallon; SIMÕES PIRES, MELISSA GUERRA; José Luís Schifino Ferraro
2019A governamentalidade como ferramenta analítica em Michel FoucaultKétlin Kroetz; José Luís Schifino Ferraro
2018Uma proposta de diálogo entre Paulo Freire e a Educação Ambiental Crítica<br>A dialogue proposal between Paulo Freire and the Critical Environmental Education<br>Una propuesta de diálogo entre Paulo Freire y la Educación AmbientalGIRON, HELOÍSA; José Luís Schifino Ferraro
2019Connecting Museums: a case study in leadership, innovation and education in university science museums leading internationalisation projectsJosé Luís Schifino Ferraro; Adam Goldwater; Caroline McDonald; SIMÕES PIRES, MELISSA GUERRA; Janet Stott; Jessica A. Suess; M. Paul Smith
2016O ensino/aprendizagem da Estatística e da Probabilidade na InfânciaLorí Viali
2018Análise Textual Discursiva como método na Pesquisa Qualitativa: um enfoque sobre a validação de categorias para a produção de metatextosMarlubia Corrêa de Paula; Lorí Viali; Gleny Terezinha Duro Guimarâes
2018Uma experiência com o Google Earth: em busca de uma aprendizagem ativa e ao comprome-timento social de estudantes do ensino fundamentalCassiano Scott Puhl; Thaísa Jacintho Müller; Lorí Viali; Regis Alexandre Lahm
2019Juventudes agricolinas: formação para além de uma profissão?Estivalete, Emerson Bianchini
2019Genocídio da juventude negra: de Fanon à lei 10639/03 estratégias de construção das identidades negras como ferramenta de resistência (Bairro Restinga – Porto Alegre – RS, 2010-2018)Santos, Cristiane Silveira dos
2018Interpretação Judicial: exame crítico dos viesesJuarez Freitas
2001Desenvolvimento da cadeira de bárány eletricamente controlada como simulador de desorientação espacialPiedade, Luiz Alberto Silva da
2019Interpretação constitucional: achados das ciências comportamentaisJuarez Freitas
2017Direito Administrativo não adversarial: a prioritária solução consensual de conflitosJuarez Freitas
2017O lado oculto da decisão jurídica e o dever de fundamentaçãoJuarez Freitas
2018CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA FUNDAMENTALIDADE DO DIREITO AO PROCESSO JUSTO EM PERSPECTIVA CÍVEL NA REALIDADE BRASILEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA CLÁUSULA DE ABERTURA DO SISTEMA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS PROCESSUAISLuis Alberto Reichelt
2017As concepções de professores de uma escola pública sobre o uso das TIC no ensino de QuímicaFabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2017Narrativas de Professores de Ciências da Natureza: experiências com a pesquisa em sala de aulaCarla Melo da Silva; Fabiana Pauletti; Maurivan Güntzel Ramos
2018A abordagem da física moderna e contemporânea por professores após a interação com cientistas de um centro de pesquisa avançadaLuciano Denardin de Oliveira; João Bernardes da Rocha Filho; João Batista Siqueira Harres
2018As visões de ciência de professores participantes da escola de física do CERNLuciano Denardin de Oliveira; João Bernardes da Rocha Filho; João Batista Siqueira Harres
2016Estudo interdisciplinar sobre ?solo? no ensino fundamental: uma abordagem de aprendizagem a partir das perguntas dos estudantesEstrella Thomaz; Lisandra Catalan do Amaral; Maurivan Güntzel Ramos
2018Física e Literatura: um relato de interdisciplinaridadeTatiane Alves Gonçalves; Luciano Denardin de Oliveira
2017TransdisciplinaridadeJosé Francisco Flores; Luciano Denardin de Oliveira
2018Indicadores para identificação de atitudes TransdisciplinaresCelso Pessanha machado; João Bernardes da Rocha Filho; Regis Alexandre Lahm
2018ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTADO DO CONHECIMENTO DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU BRASILEIRAS NOS ÚLTIMOS DEZ ANOSDO ROSÁRIO LIMA, VALDEREZ MARINA; DUARTE BRANDOLT BORGES, THELMA; Maurivan Güntzel Ramos
2018Estudo das demandas presentes nas perguntas formuladas pelos estudantes do ensino fundamental sobre o tema 'Alimentos'Lorita Aparecida Veloso Galle; Maurivan Güntzel Ramos
2017Identificação e superação de obstáculos epistemológicos na construção da alteridade indígena.Cleise Helen Botelho Koeppe; Regina Maria Rabello Borges; Regis Alexandre Lahm
2018A LINGUAGEM COMO COMUNICAÇÃO E MODO DE APRENDER: A ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZASimone Mertins; Carla Melo da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2017Perguntas de estudantes do ensino fundamental: análise do pensamento complexo e interdisciplinarEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos; Fernanda de Fraga Inacio
2016Da legitiminada ad causam nos tributos indiretos e o novo CPCPaulo Antônio Caliendo Velloso da Silveira
2017O impacto das convenções processuais sobre a limitação dos meios de provaMarco Félix Jobim; Bruna Medeiros
201740 anos da lei das sociedades anonimas (6404/76)Regina Linden Ruaro; Carlos Alberto Molinaro
2018O uso das TIC no ensino de Cálculo Diferencial e Integral: reflexões a partir de uma metanáliseThaísa Jacintho Müller
2018Pesquisa aplicada em software livre na aprendizagem de Matemática e EstatísticaThaísa Jacintho Müller
2016Um estudo de caso sobre trajetórias femininas na Educação Profissional de Jovens e AdultosCaren Rejane de Freitas Fontella; Valderez Marina do Rosário Lima
Resultados 13096-13140 de 24664 (Tempo de busca: 0.006 Segundos).