Utilize este identificador para citar ou criar um atalho para este documento: https://hdl.handle.net/10923/26807
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dc.contributor.advisorBueno, Bernardo-
dc.contributor.authorSouza, Eduarda Trichês de-
dc.date.accessioned2024-11-13T18:18:56Z-
dc.date.available2024-11-13T18:18:56Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10923/26807-
dc.description.abstractO presente trabalho é composto de uma parte teórica e outra criativa. A teórica consiste num ensaio intitulado Processo de Criação de um Otome com Influências Históricas. Neste, discute-se o processo de elaboração do roteiro de um prólogo e primeiro capítulo de um otome game, intitulado Hybris: Amor na Antiguidade. O ensaio conta com suporte teórico variado, com nomes relevantes de várias áreas, como Assis Brasil, Raph Koster, Marilene Weinhardt e Yves Stalloni. A parte criativa é expressa num segundo momento, por uma amostra que consiste na apresentação de um GDD básico e sintetizado, com ênfase em aspectos mais ligados à Escrita Criativa, e um roteiro do jogo em si. Neste, conta-se a história de um cidadão grego do século VII a.C chamado Andreas, que misteriosamente tem uma troca repentina de corpo com um seminarista inglês do século XVII chamado Perci; nisso, há um mistério que envolve deuses e homens. Neste TCC objetiva-se abordar questões teóricas e práticas acerca do processo de criação de um otome game com aspectos históricos, objetivando ter características diferenciais em relação ao mercado em questão, além de apresentar o trabalho criativo derivado desse desenvolvimento.pt_BR
dc.description.abstractThis work is composed of a theoretical and a creative part. The theory consists of an essay entitled Hybris: diary of the creation of the first chapter of an Otome Game. This one deals with the process of preparing the script for a prologue and first chapter of an otome game, entitled Hybris: Love in Antiquity. The essay has varied theoretical support, with relevant names from various areas, such as Assis Brasil, Raph Koster, Marilene Weinhardt and Yves Stalloni. The creative part is showed in a second moment, through a sample that consists of the presentation of a basic and synthesized GDD, with an emphasis on aspects more linked to Creative Writing, and a script for the game itself. In this, the story is told of a Greek citizen from the 7th century BC called Andreas, who mysteriously has a sudden body swap with a 17th century English seminarian called Perci; there is a mystery that involves gods and men. This TCC aims to address theoretical and practical questions about the process of creating an otome game with historical aspects, aiming to have differentiating characteristics in relation to the market in question, in addition to presenting the creative work derived from this development.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectESCRITA CRIATIVApt_BR
dc.subjectJOGOpt_BR
dc.subjectROTEIROpt_BR
dc.subjectFICÇÃO HISTÓRICApt_BR
dc.subjectCREATIVE WRITINGen_US
dc.subjectGAMEen_US
dc.subjectSCRIPTen_US
dc.subjectOTOME GAMEen_US
dc.subjectHISTORICAL FICTIONen_US
dc.titleHybris: diário de criação do primeiro capítulo de um otome gamept_BR
dc.typeMonografia-
dc.degree.grantorPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-
dc.degree.departmentEscola de Humanidades-
dc.degree.localPorto Alegre-
dc.degree.levelGraduação-
dc.degree.date2023/2-
dc.degree.graduationEscrita Criativa-
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