Resumen: | A televisão e o telejornalismo exercem um papel importante na sociedade. Milhões de brasileiros, todos os dias, consomem diferentes tipos de conteúdo. Desde o primeiro telejornal, até o programa de entretenimento, o jogo de futebol e o plantão da madrugada: tudo passa pela TV. Nesse contexto, o que é noticiado também tem poder de influenciar a visão do público sobre determinado assunto. O sensacionalismo visa atrair a atenção através de exageros, distorções e ênfase excessiva em aspectos chocantes, emocionais ou escandalosos de uma notícia ou evento, sacrificando a precisão e a objetividade em favor de criar um impacto mais forte e imediato no leitor, espectador ou ouvinte. Em grandes coberturas, pode ser ainda mais perigoso. A partir disso, a pesquisa busca analisar em que medida a cobertura jornalística da morte da Rainha Elizabeth II no Jornal da Band, da Bandeirantes TV, apresentou características sensacionalistas em suas reportagens. A revisão teórica compreende a história da televisão e do telejornalism Television and TV journalism play an important role in society. Every day, millions of Brazilians consume different types of content. From the first newscast to entertainment programs, football games, and late-night bulletins, everything goes through TV. In this context, what is reported also has the power to influence the public's perception of certain issues. Sensationalism aims to attract attention through exaggerations, distortions, and excessive emphasis on shocking, emotional, or scandalous aspects of a news story or event, sacrificing accuracy and objectivity in favor of creating a stronger and more immediate impact on the reader, viewer, or listener. In major coverages, it can be even more dangerous. Based on this, the research seeks to analyze to what extent the journalistic coverage of Queen Elizabeth II's death on Jornal da Band, from Bandeirantes TV, displayed sensationalist characteristics in its reports. The theoretical review includes the history of television and TV journalism in Brazil, the b |