Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Musse, Soraia R. | - |
dc.contributor.author | Zorzo, Gabriela Panta | - |
dc.contributor.author | Fernandes, Joao Vitor Dallagnol | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-16T11:27:15Z | - |
dc.date.available | 2025-04-16T11:27:15Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10923/27101 | - |
dc.description.abstract | Os jogos representam uma parte significativa da cultura moderna, o que demonstra a importância de garantir que todas as pessoas possam participar e jogar para se sentirem incluídas na nossa sociedade. Porém, a maior parte dos jogos digitais acaba sendo inacessível para pessoas com alguma deficiência. Parte do problema na hora de pensar em um design de jogo inclusivo, é que não existe uma única solução para incluir acessibilidade, e o que funciona bem para um grupo de usuários pode não funcionar para outro. Este trabalho
investiga e propõe diretrizes a serem usadas em desenvolvimento de jogos inclusive, e os aplica no desenvolvimento de um novo jogo mobile inclusivo para dispositivos iOS. Por fim, o jogo é testado por usuários e suas impressões são analisadas com o objetivo de avaliar se as diretrizes são cumpridas. Os resultados indicam que a maioria das guidelines foram percebidas pelos usuários conforme o esperado. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | JOGOS DIGITAIS | pt_BR |
dc.subject | JOGOS INCLUSIVOS | pt_BR |
dc.subject | ACESSIBILIDADE | pt_BR |
dc.subject | GUIDELINES | pt_BR |
dc.subject | JOGOS MOBILE | pt_BR |
dc.title | Aplicação de guidelines para desenvolvimento de um jogo mobile inclusivo | pt_BR |
dc.type | Artigo | - |
dc.degree.grantor | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | - |
dc.degree.department | Escola Politécnica | - |
dc.degree.local | Porto Alegre | - |
dc.degree.level | Graduação | - |
dc.degree.date | 2024/2 | - |
dc.degree.graduation | Ciência da Computação | - |
Aparece en las colecciones: | TCC Ciência da Computação
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