Percorrendo por Autor Maurivan Güntzel Ramos

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 1 a 20 de 64    próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2016A Análise Textual Discursiva no estudo das concepções de interdisciplinaridade de professores de Ciências e MatemáticaValderez Marina do Rosário Lima; Maurivan Güntzel Ramos
2017A Análise Textual Discursiva na interpretação do pensamento complexo e interdisciplinar presente nas perguntas dos estudantesMaurivan Güntzel Ramos; Estrella Thomaz
2015A compreensão de uma experiência museal a partir da recuperação das memórias dos visitantesVanessa Martins de Souza; Ana Maria Marques da Silva; Maurivan Güntzel Ramos
2016A concepção de estudantes do ensino médio sobre disruptores endócrinosVitória Dalagnol; Gabriela Hackmann; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, et al
2016A contribuição do Pibid na formação de novos professores de QuímicaMarcus Eduardo Maciel Ribeiro; Luisa Colombo Pontalti; Maurivan Güntzel Ramos, et al
2016A experimentação em sala de aula: concepções de professores de Ciências e MatemáticaVanessa Martins de Souza; Suélen Santos Rodrigues; Maurivan Güntzel Ramos
2016A função da linguagem na sala de aula: percepções de professores de Ciências e MatemáticaMorgana Streicher; Danusa Bonotto; Maurivan Güntzel Ramos
2013A função da linguagem no ensino de ciências e matemática: um olhar sobre o que pensam os professoresAdriana Breda; Alex Ferranti Pelicioli; Maurivan Güntzel Ramos
2015A importância da pergunta dos aprendentes no ensino e na aprendizagem em CiênciasCristiano Centeno Specht; Marcus Eduardo M. Ribeiro; Maurivan Güntzel Ramos
2015A importância das experiências docentes desde o início da licenciatura da área científi ca para uma formação qualifi cada de professoresMaurivan Güntzel Ramos
2017A influência da relação professor-estudantes na aprendizagem disacente: percepções de professores de Ciências e MatemáticaDeise Nivia Reisdoefer; Eliana Maria Mallmann Teixeira; Maurivan Güntzel Ramos
2017A Interdisciplinaridade na escola: dificuldades e desafiosLanuzia Almeida Brum Ávila; Diego Vargas Matos; Ana Lúcia Purper Thiele, et al
2017A interdisciplinaridade nas perguntas de ciências de estudantes do ensino fundamental: contribuições da análise textual discursivaEstrella Thomaz; Maurivan Güntzel Ramos
2016A investigação como princípio educativo na formação de professores de Ciências e MatemáticaAdriana Breda; Cristiane Antonia Hauschild Nicolini; Jose Francisco Flores, et al
2015A linguagem no ensino de Matemática e Ciências na visão dos professores: problematizando os discursos docentesAlessandro Pinto Ribeiro; Mayara de Araujo Saldanha; Jonatha Daniel dos Santos, et al
2015A percepção de professores e licenciandos de Química sobre a aprendizagem: um exercício de Análise Textual DiscursivaMaurivan Güntzel Ramos; Marcus Eduardo Maciel Ribeiro; Maria do Carmo Galiazzi
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de estudantes do Ensino MédioJuliana G. Nipper; Luíza Vergara; Maurivan Güntzel Ramos
2014A pergunta na aprendizagem em Química: a percepção de professores do Ensino MédioLuíza Vergara de Azevedo Rodrigues Pinto; Maurivan Güntzel Ramos
2015A pergunta na aprendizagem em Química: identificação de falhas conceituais na linguagem dos estudantesLorita Aparecida Veloso Galle; Juliana Grosze Nipper Carvalho; Marcus Eduardo M. Ribeiro, et al
2016A pesquisa como modo de ensinar e aprender: concepções de professores da área científicaCamila Carvalho de souza; Carla Melo da silva; Fabiana Pauletti, et al