Percorrendo por Assunto LINGUÍSTICA APLICADA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 21 a 37 de 37   ◄ anterior   
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2021A malha valorativo-discursiva da atual extrema direita brasileira: ecos nazifascistas e vestígios da política do “nós” versus “eles”Paschoal, Cristiano Sandim
2010Os operadores na argumentação do discursoSantos, Noemi Luciane dos
2004O plano multidimensional do acento na teoria da otimidadeMagalhães, José Sueli de
2012Processos inferenciais na publicidade: o politicamente (in)corretoSchwertner, Raquel Schütz
2008Proposta de instrumento de avaliação da consciência fonológica, parâmetro configuração de mão, para crianças surdas utentes da língua de sinais brasileiraCruz, Carina Rebello
2014A recursividade no sistema sintático subjacente à faculdade da linguagemRattova, Sidriana Scheffer
2014A relação entre compreensão leitora e consciência textual: um estudo com alunos de 2º e 3º anos do ensino fundamentalBarboza, Letícia da Silva
2012A retórica da polidez e dos palavrões nas redes sociais: uma abordagem por interfacesPail, Daisy Batista
2011A semivocalização das líquidas na fala de crianças com desvio fonológico evolutivoRamos, Ananda
2020A significação de palavras e o sentido de enunciados e de períodos argumentativos em discursos artísticos escritos: um estudo semântico prospectivoGomes, Lauro
2007Small clauses: infinitivo flexionado vs. Bare & To-Infinitives : a comparison in case assignmentSilva, Adriana C. Ruggeri Quinelo da
2007Syntax-pragmatics interface: brazilian-portuguese L2 acquisition of englishPacheco, Silvana Zardo
2010Tema e n-rema: a construção do fluxo de informação em textos narrativos sob uma perspectiva sistêmico-funcionalOlioni, Raymundo da Costa
2008Testes de julgamento gramatical em pesquisas de aquisição de segunda línguaGrégis, Rosi Ana
2018O uso das rotas de leitura no bilinguismo e sua relação com a profundidade ortográfica e a proficiência nas línguasSiqueira, Ellen Cristina Gerner
2014A “violência” no discurso do adolescente: uma abordagem cognitivaAraujo, Daniela
2017Uma voz apagada?: análise da atividade de revisão de textos acadêmicos sob as perspectivas bakhtiniana e ergológicaBarbosa, Vanessa Fonseca