Percorrendo por Assunto MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou digite as primeiras letras:  
Mostrando regs. 28 a 47 de 61   ◄ anterior       próximo ►  
Data de publicaçãoTítuloAutor(es)
2009Investigação do recurso planilha como instrumento de mediação no ensino de funções no ensino médio para alunos com dificuldades de aprendizagemOliveira, Jorge Vilair dos Santos
2005Jogos nas aulas de matemática: brincadeira ou aprendizagem? o que pensam os professores?Jelinek, Karin Ritter
2009A leitura do conto de fadas e o desenvolvimento do imaginário infantilGonçalves, Laiza Karine
2009Licenciaturas na modalidade a distância e o desafio da qualidade: uma proposta de indicadores para aferir qualidade nos cursos de física, química, biologia e matemáticaSouza, Carla Simone Bittencourt Netto de
2020Metodologias ativas: reflexões e caminhos possíveis entre concepções e estratégias pedagógicas no ensino superiorWiebusch, Andressa
2005As modalidades de interação professor e alunos no ensino da matemáticaBecker, Edna da Silva
2023Modelagem matemática e a pesquisa como princípio educativo: uma análise de suas confluênciasOliveira, Jefferson Dantas de
2011O modelo van Hiele de desenvolvimento do pensamento geométrico: uma análise de obras do programa nacional do livro didático para o ensino médioPértile, Karine
2018Monitoria de cálculo e processo de aprendizagem: perspectivas à luz da sóciointeratividade e da teoria dos três mundos da matemáticaFlores, Jeronimo Becker
2007Oficina pedagógica em uma abordagem transdisciplinar: repercussões na aprendizagemFries, Patrícia Regina
2016Pedagogia do barro: a tradição oral na construção do conhecimento de mestre e aprendiz nas oficinas de cerâmica artesanal de Santana do São Francisco/SESilva, Igor Libertador
2023Percepções de estudantes acerca da relação das atividades de robótica com os pilares do pensamento computacional: estudo de caso em um espaço maker de uma escola privada de Porto AlegreRocha, Gabriel Gomes
2015Possíveis indícios de discalculia em Anos Iniciais: uma análise por meio de um Teste piloto de matemáticaPimentel, Letícia da Silva
2009A prática da pesquisa nas aulas de matemática: vivências de professores do ensino fundamental que integram um grupo de estudosBoesing, Carla
2017Práticas pedagógicas apoiadas por tecnologias digitais: um estudo de caso no ensino fundamentalGuerra, Daniela Caon
2016Processos criativos e valorização da cultura: possibilidades de aprender com modelagemMadruga, Zulma Elizabete de Freitas
2006Produção escrita em física com uso de grupos de Internet: aprendizagens significativas por meio do educar pela pesquisaVettori, Marcelo
2016O que fica além da aula?: o cinema na aula de históriaPeruffo, Gabriela do Amaral
2021Realidades aumentada e virtual no ensino de química: aplicação e avaliação no ensino médioRodrigues, Laércio do Carmo
2016Recursos do MOODLE como apoio à prática pedagógica: investigando o fazer docenteAzeredo, Isabel Cristina da Silva