Skip navigation
Página Inicial
Percorrer
Comunidades e
Coleções
Explorar itens por:
Data de publicação
Autor
Título
Assunto
Sobre
Sobre o Repositório Institucional
Políticas de Uso
FAQs (Perguntas Frequentes)
Créditos
Estatísticas de Acesso
Entrar em:
Página Pessoal
Receber atualizações
por e-mail
Editar Perfil
Repositório PUCRS
Percorrendo por Autor Luciano Denardin de Oliveira
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou digite as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data de publicação
Data de submissão
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registro:
Todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando regs. 1 a 20 de 30
próximo ►
Data de publicação
Título
Autor(es)
2018
A abordagem da física moderna e contemporânea por professores após a interação com cientistas de um centro de pesquisa avançada
Luciano Denardin de Oliveira
;
João Bernardes da Rocha Filho
;
João Batista Siqueira Harres
2019
A ESCOLA DE FÍSICA DO CERN E A EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK: ARTICULAÇÕES POSSÍVEIS
Luciano Denardin de Oliveira
;
João Batista Siqueira Harres
2020
A influência das características do professor no ensino e na aprendizagem de ciências e matemática
Gabriel Santos Ortiz
;
Laércio do Carmo Rodrigues
;
Maurivan Güntzel Ramos
, et al
2016
Aplicações de realidade aumentada no ensino de Física a partir do software LAYAR
Luciano Denardin de Oliveira
;
Ramón Cid Manzano
2017
AS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE A PARTIR DA INTERAÇÃO ENTRE PROFESSORES E CIENTISTAS
Luciano Denardin de Oliveira
;
João Batista Siqueira Harres
2018
As visões de ciência de professores participantes da escola de física do CERN
Luciano Denardin de Oliveira
;
João Bernardes da Rocha Filho
;
João Batista Siqueira Harres
2021
AUTONOMIA DOCENTE EM SISTEMAS APOSTILADOS DE ENSINO: ANÁLISE À LUZ DE JOSÉ CONTRERAS
Gabriel Santos Ortiz
;
Luciano Denardin de Oliveira
2016
Avaliação de roteiros abertos e fechados na realização de atividades experimentais de cinemática
Patrick Gonçalves de Azevedo de Souza
;
Isabella Renner dos Santos
;
Luciano Denardin de Oliveira
2017
Avaliação do desenvolvimento de ambientes de realidade aumentada elaborados por alunos do ensino médio em aulas de física
Ruan Lopes Gonçalves
;
Luciano Denardin de Oliveira
;
Marcelo Vettori
2019
CLUBE DE CIÊNCIAS: REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA DAS PRODUÇÕES STRICTO SENSU DOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS / SCIENCE CLUB: A SYSTEMATIC REVIEW OF STRICTO SENSU LITERATURE OVER THE LAST FIFTEEN YEARS
Tatiane Alves Gonçalves
;
Luciano Denardin de Oliveira
2021
Curto-Circuito: uma proposta de jogo para o ensino de circuitos elétricos
ORTIZ, GABRIEL SANTOS
;
Luciano Denardin de Oliveira
2017
Desenvolvimento, utilização e avaliação da realidade aumentada em aulas de física
Luciano Denardin de Oliveira
;
Ramón Cid Manzano
2021
Elaboração de jogos educacionais: estratégias no ensino de física durante a pandemia de COVID-19
Tatiane Alves Gonçalves
;
Luciano Denardin de Oliveira
2019
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DE REALIDADE AUMENTADA POR ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO: IMPACTOS E POSSIBILIDADES
Ruan Lopes Gonçalves
;
Luciano Denardin de Oliveira
2022
Elementos Químicos e a Modelagem: uma proposta de ensino a partir de visitas virtuais a museus durante o ensino remoto
Paola Cazzanelli
;
Luciano Denardin de Oliveira
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2022
Elementos Químicos e a Modelagem: uma proposta de ensino a partir de visitas virtuais a museus durante o ensino remoto.
Paola Cazzanelli
;
Luciano Denardin de Oliveira
;
Isabel Cristina Machado de Lara
2018
Física e Literatura: um relato de interdisciplinaridade
Tatiane Alves Gonçalves
;
Luciano Denardin de Oliveira
2016
Júri simulado: o uso da argumentação na discussão de questões sociocientíficas envolvendo radioatividade
Augusto Stumpf
;
Luciano Denardin de Oliveira
2017
O ensino de astronomia por meio de metodologias ativas com enfoque no desenvolvimento de autonomia crítica dos alunos
Izabel Liesenfeld Pinheiro
;
Ricardo Abreu de Sousa
;
Luciano Denardin de Oliveira
2023
O ensino de Matemática desenvolvido em modelos de ensino híbrido: um mapeamento teórico de dissertações e teses brasileiras
SANTOS, PAULA EUGENIA DOS
;
VIALI, LORI
;
Luciano Denardin de Oliveira
, et al