Visualizando por Tema CIÊNCIAS - ENSINO

Ir a: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
o entre con las primeras letras:  
Mostrando reg. 1 a 20 de 51    siguiente ►  
Fecha de PublicaciónTítuloAutor(s)
2018Afetividade na educação em ciências: da percepção de estudantes ao discurso docenteHahn, Tamiris de Oliveira
2017Ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa e sua contribuição para o ensino de ciênciasPacheco, Rafael Scheffer
2008Análise dos conceitos sobre a origem da vida nos livros didáticos do ensino médio, na disciplina de biologia, de escolas públicas gaúchasMachado, Márcio Fraiberg
2014Uma análise sobre como um grupo de professores de ciências e matemática compreende o papel da intuição e da criatividade em suas práticas docentesSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2009Avaliação de uma oficina sobre biomas brasileiros junto à licenciandos em ciências biológicas, utilizando o sensoriamento remoto como ferramentaSantos, Juliana Mariani
2007A bioética num enfoque educacional: implicações na formação de professores de ciências e biologiaWilges, Lia Bárbara Marques
2007Ciência e realidade: estudo de caso de uma proposta interdisciplinar na pós-graduaçãoFávaro, Carol Lindy Joglar
2008Ciência em revista: a construção de conhecimentos científicos através da utilização de histórias em quadrinhosNörnberg, Igor Ferreira
2016Clubes de ciências: contribuições para uma formação contemporâneaAlbuquerque, Nathália Fogaça
2017Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EADKolling, Daniel
2019Como o ensino de cosmologia pode contribuir para o desenvolvimento de atitudes transdisciplinares nos alunos?Dopico, Sabrina Isis Bruganarotto
2018Competências e habilidades em questões do Pisa: evidências na realidade do ensino de ciências em escolas de Porto Alegre e região metropolitanaLima, Vanessa Mendes de
2005Concepções de professores sobre o ensino e a aprendizagem de ciências e de biologiaCaon, Céres Muniz
2018O conhecimento de neurociência cognitiva e a valorização por professores de cursos de licenciatura da área de ciências da naturezaSantos, Martha Rheingantz dos
2020A constituição do sujeito professor-orientador de feiras de ciênciasGallon, Mônica da Silva
2006Contribuição dos jogos educativos na qualificação do trabalho docenteSchwarz, Vera Regina Karpss
2019Contribuições da monitoria em clubes de ciências para o aprimoramento pessoal e cognitivo do aluno-monitorCosta, Gian Giermanowicz
2016Contribuições do uso de super-heróis para o ensino dos artrópodes no componente curricular de ciênciasRodrigues, Fábio Alves
2019Criatividade e educação, diálogos entre os diversos saberes docentes e a tradição dialética: da aparente oposição entre duração e espaço ao espíritoSamuel, Lucius Rafael Sichonany
2016Cultura digital no ENEM: uma análise baseada nas diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio da área das ciências da natureza e suas tecnologiasPerez, Miguel da Camino